Publicidade
Manaus
Manaus

Recadastramento do bolsa universidade inicia nesta quarta-feira

O prazo para os bolsistas do programa realizarem o recadastramento vai até o dia 28 de setembro 21/08/2012 às 08:56
Show 1
Nesta quarta-feira (22) inicia a fase de Recadastramento dos bolsistas do Programa Bolsa Universidade (PBU), com conclusão prevista para o dia 28 de setembro
acritica.com Manaus

Nesta quarta-feira (22) inicia a fase de Recadastramento dos bolsistas do Programa Bolsa Universidade (PBU), com conclusão prevista para o dia 28 de setembro. A informação é do presidente da Fundação Municipal de Inclusão Socioeducacional (FMdS), instituição gestora do PBU, Rony Siqueira. Segundo ele, o recadastramento é um procedimento periódico para atualização dos dados dos estudantes e do qual devem participar todos os bolsistas.

“O recadastramento é a condição para permanência como bolsista. Se o estudante não o fizer, correrá o risco de perder o benefício. O recadastramento é rápido e simples. Pedimos para que todos atentem aos documentos necessários e estejam com todos eles em mãos, para que não tenham que voltar outro dia”, explicou o presidente, acrescentando que, atualmente, o programa beneficia mais de 17 mil bolsistas.

Documentos
Para o Recadastramento o bolsista precisa apresentar os seguintes documentos: CPF e RG (originais); cópias do comprovante de renda e de residência e laudo médico para pessoa com deficiência (PcD) (original ou cópia autenticada). Documentos dos membros da família residentes na mesma casa: RG e CPF dos adultos (cópias); comprovante de rendimento (cópia) ou Declaração de Autônomo (modelo disponível no site do PBU); e Certidões de nascimento dos menores (cópias).

O recadastramento ocorrerá na própria sede do Bolsa Universidade, na rua Fortaleza 443-B, Adrianópolis e, para isso, está sendo ampliada a estrutura de guichês de atendimento.

A FMdS junto com as faculdades vem divulgando internamente as informações necessárias aos estudantes. Para os bolsistas que trabalham durante o dia, o atendimento será estendido até às 19h, de segunda à sexta-feira. A sede da FMdS fica à Rua Fortaleza, 443-B, Adrianópolis. O telefone para contato é 0800-092-6355. Informações também pelo portal http://bolsauniversidade.manaus.am.gov.br.

Para organizar a recepção aos bolsistas foi elaborado um cronograma de atendimento de acordo com a Instituição de Ensino Superior (IES), ficando assim estabelecido: dia 22 (Materdei, Boas Novas, Fucapi e La Salle), dia 23 (Esbam e Ulbra), dia 24 (Literatus e IAES), dia 27 (Martha Falcão e Dom Bosco), dia 28 (Fametro), dia 29 (Ciesa), de 10 a 14de setembro (Uninilton Lins), e de 17 a 28 de setembro (Uninorte).