Publicidade
Manaus
Manaus

Recarga do Passa Fácil, Vale Transporte e Cartão Cidadão volta a funcionar

Serviço  foi paralisado pela SMTU na última quarta-feira, 14, e só voltou nesta segunda-feira, 19.  SMTU justificou paralisação do sistema como necessária para migração de dados a um novo servidor 20/11/2012 às 11:20
Show 1
No T 3, na cidade NOva, assim como nos demais terminais, não havia filas
acritica* ---

Mesmo depois de quatro dias suspenso, o retorno da venda de bilhetes eletrônicos do sistema de transporte coletivo foi tranquilo durante a segunda-feira. A recarga dos cartões Passa Fácil Estudantil, Vale Transporte e Cartão Cidadão havia sido interrompida às 18h de quarta-feira, 14, e foi retomada somente ontem.

Os 51 postos de venda, sendo 11 do Sindicato das Empresas de Transporte de Manaus (Sinetram) e outros 40 postos credenciados, suspenderam o atendimento ao público por conta da troca do servidor do sistema de bilhetagem eletrônica.

De acordo com a Superintendência Municipal de Transportes Urbanos (SMTU), a paralisação foi necessária para que fosse realizada a migração do banco de dados para um novo servidor, a fim de melhorar o gerenciamento do sistema.

Ontem de manhã poucos usuários do sistema voltaram a procurar os postos de recarga por conta do feriado prolongado iniciado na última quinta-feira, com a comemoração da Proclamação da República e que se estenderá até amanhã, quando é lembrado o Dia da Consciência Negra, em alguns estados.


*A íntegra deste conteúdo está disponível para assinantes digitais ou na versão impressa