Publicidade
Manaus
Cotidiano, Polícia Federal, Receita Federal, Operação Guarda Volume, Contrabando, Descaminho, Importadoras

Receita Federal dá continuidade às ações da Operação Guarda- Volumes, no Centro de Manaus

Equipes do fisco federal, juntamente com a Polícia Federal, conferem mercadorias de loja lacrada no dia em que a operação foi deflagrada, no último dia 6 deste mês 21/03/2013 às 11:14
Show 1
Receita Federal confere mercadorias de uma loja, em ação de combate ao contrabando e descaminho, no Centro de Manaus
Síntia Maciel e Joelma Muniz Manaus

A Receita Federal em parceira com a Polícia Federal e a Guarda Municipal deram sequência na manhã desta quinta-feira (21), na conferência de mercadorias de uma das 40 lojas situadas no condomínio Ajuricaba – antigo Hotel Amazonas -, no Centro de Manaus, onde foi realizado no último dia 6 deste mês, a Operação Guarda-Volumes.

De acordo com a assessoria de comunicação da Polícia Federal, a referida loja – cujo nome não foi divulgado -, no dia da operação foi lacrada, para posteriormente ter os seus produtos conferidos.

Até às 10h30 desta quinta-feira, um caminhão requisitado pela Receita Federal,  já havia sido retirado do local, com as mercadorias apreendidas da loja.

Contrabando e Descaminho
Deflagrada para combater o contrabando e a pirataria,a Operação Guarda-Volumes apreendeu mais R$ 4 milhões em mercadorias. A ação cumpriu 37 Mandados de Busca e Apreensão expedidos pela Justiça Federal no Amazonas.

Os 40 estabelecimentos – entre lojas e depósitos -, que funcionam no condomínio Ajuricaba foram inspecionados, mas apenas nove deles, estavam dentro das normas do fisco federal.    

Entre as mercadorias apreendidas estavam brinquedos, roupas e eletrônicos A mercadoria foi enviada para análise da Receita Federal.