Publicidade
Manaus
Leonel despedida

Recordista de mandatos na CMM se despede da Casa Legislativa

Leonel Feitoza ocupou durante 24 anos, uma cadeira na Câmara Municipal de Manaus 30/12/2012 às 12:19
Show 1
Vereador Leonel Feitoza foi eleito a primeira vez em 1988 quando Artur Neto também conseguiu se eleger prefeito
Mariana Lima ---

Vereador por seis mandatos consecutivos, Leonel Feitoza (PSD) se despede da Câmara Municipal de Manaus (CMM) na segunda-feira coberto de mistérios. O parlamentar atuou na Casa Legislativa durante 24 anos seguidos, dois deles (2007 e 2008) na condição de presidente. E acompanhou as gestões  dos prefeitos Artur Neto, Amazonino Mendes, Eduardo Braga, Alfredo Nascimento, Luiz Carijó e Serafim Corrêa.

Eleito pela primeira vez em 1988, Leonel Feitoza é o vereador em exercício com mais mandatos seguidos na CMM. O parlamentar chegou a se candidatar ao mesmo cargo este ano, mas desistiu de concorrer durante o início da campanha eleitoral. “Há muito tempo eu já estava pensando em não ser mais candidato a vereador. Inscrevi-me como candidato, mas sempre pensando em não ser mais candidato e aí eu resolvi que a minha etapa estava completada, finita”, explicou Feitoza.

O vereador, que se considera um político polêmico, afirma que um bom parlamentar precisa ter uma posição segura e determinante durante a atuação pública. “Eu entendo que para você estar na política  tem que ter firmeza nos seus atos, não pode mostrar indecisão nas coisas. Eu sempre defendi as minhas posições aqui com muita veemência porque acreditava nelas, mas acho que a CMM continuará com essa postura. Novos vereadores igualmente polêmicos vão se eleger para atuar aqui”, disse.

(*) A íntegra deste conteúdo está disponível para assinantes digitais ou na versão impressa