Publicidade
Manaus
Manaus

Reformas na Feira da Banana agradam os consumidores

Obra de melhoria na feira, que recebe clientes de toda a cidade e turistas, foi determinada pelo Ministério Público do Estado (MPE) após um laudo técnico que apontou problemas no armazenamento dos produtos, expostos no chão, inclusive na área externa da feira. 20/11/2012 às 16:18
Show 1
Lavagem do teto, troca de piso de cerâmica e os novos banheiros devolveram a boa aparência à Feira da Banana
Ana Célia Ossame* ---

Um dos pontos mais tradicionais da cidade, a Feira da Banana, no Centro, Zona Centro-Sul, já começou a mudar de “aparência” e está agradando tanto os feirantes quanto os usuários. As obras de revestimento do piso com cerâmica, construção de elevados para exposição das frutas e lavagem do telhado já garantem um visual de limpeza, afirmou o feirante Manuel de Souza Batista, 50, que há 20 trabalha no local. Para ele, o custo cobrado da obra, no valor de R$ 300 mil, deverá valer a pena pelas condições melhores da feira.

A obra de melhoria na feira, que recebe clientes de toda a cidade e turistas, foi determinada pelo Ministério Público do Estado (MPE) após um laudo técnico que apontou problemas no armazenamento dos produtos, expostos no chão, inclusive na área externa da feira. O laudo técnico da Diretoria de Vigilância Sanitária (Dvisa) indicou a falta de higiene, má conservação de carnes e peixes além da presença de insetos e estrutura precária no local, o que colocava em risco a saúde da população. A DVisa fez ainda recomendações para que os feirantes pudessem garantir a qualidade dos alimentos e a saúde dos consumidores.

* A íntegra deste contéudo está disponível para assinantes digitais ou na versão  impressa