Publicidade
Manaus
Manaus

Relatórios de inspeção do TCE-AM seguem padronização da ISO em 2012

O modelo foi readaptado e, agora, segue os padrões de norma da ISO. O plano de inspeção também será apresentado às prefeituras e câmaras municipais 21/03/2012 às 13:28
Show 1
A reunião desta quarta serviu para esclarecer aos servidores tudo que se refere ao plano de inspeção e dar um bom direcionamento na hora de escrever o relatório, que será digitalizado e inseridos nos respectivos processos
Acritica.com Manaus

A Secretaria de Controle Externo (Secex) e a Diretoria  de Controle Externo da Administração dos Municípios do Interior (Dcami) do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM) apresentou nesta quarta-feira (21), para os setores envolvidos, a atualização do plano e o relatório de inspeção de 2012.

O modelo foi readaptado e, agora, segue os padrões de norma da ISO. O plano de inspeção também será apresentado às prefeituras e câmaras municipais.

“O plano é fundamental para uma boa organização. Ele garante uma adequação melhor ao sistema, permitindo ao técnico responsável pela inspeção, por exemplo, que produza seu relatório dentro do padrão de qualidade”, explicou o secretário da Secex, Pedro Augusto Oliveira.

Segundo a Secex, o calendário dos prazos das inspeções realizadas in loco  nos municípios permanecerá o mesmo (de abril até junho). O período de entrega do relatório, pelos técnicos, referente ao exercício de 2011, será até o dia 30 de junho.

A reunião desta quarta serviu para esclarecer aos servidores tudo que se refere ao plano de inspeção e dar um bom direcionamento na hora de escrever o relatório, que será digitalizado e inseridos nos respectivos processos.