Publicidade
Manaus
Manaus

Resultado da eleição em Manaus será divulgado a partir das 18h

De acordo com a assessoria, não houve incidentes de grandes proporções durante o pleito, apenas uma paralisação de dez minutos realizada por mesários da 59ª Seção, localizada na Zona Leste de Manaus, os quais retomaram as atividades em seguida 28/10/2012 às 17:29
Show 1
A partir das 18h, a população de Manaus poderá ter acesso ao resultado da eleição em Manaus
Ana Carolina Barbosa Manaus

Vinte e três minutos após o início da apuração dos votos formalizados nas 3.240 Seções Eleitorais de Manaus, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aponta Artur Virgílio (PSDB) com 379.932 (67,47%) votos e Vanessa Grazziotin (PCdoB) com 183.196 (32,53%). Foram apurados 61,32% dos votos válidos.

A divulgação do primeiro boletim ocorreu às 17h06. A expectativa é que o resultado final da eleição na capital amazonense seja divulgado às 18h e homologado às 19h. O eleitorado de Manaus totaliza 1.178.120 pessoas.

De acordo com a assessoria, não houve incidentes de grandes proporções durante o pleito, apenas uma paralisação de dez minutos realizada por mesários da 59ª Seção, localizada na Zona Leste de Manaus, os quais tiveram a entrega do almoço atrasada por problemas de logística, mas que em seguida retomaram as atividades com a chegada da alimentação e retratação do TRE.

Com relação à fiscalização, a assessoria informou que pela manhã dois veículos foram apreendidos sob suspeita de propaganda irregular, mas após prestarem depoimento no juizado especial, ficou constatado que não houve infração e os mesmos foram liberados com seus condutores.

A apuração dos votos será divulgada em tempo real pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), por meio do portal http://divulga.tse.jus.br/oficial/index.html, com dados de todas as cidades brasileiras onde houve segundo turno e, em Manaus, na sede do TRE-AM (avenida André Araújo, Aleixo, Zona Centro-Sul) e em outros 189 pontos espalhados pela capital.