Publicidade
Manaus
Retorno Ufam

Retorno em frente à Ufam é liberado nesta quinta-feira(21)

A mudança na circulação na área foi antecipada para que o restante da obra seja executado até o dia 25 21/02/2013 às 09:06
Show 1
A alça da direita, para entrar no campus, já foi liberada para o trânsito, mas agentes de trânsito controlam o acesso com cones
acritica.com Manaus

O Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans) realizou na madrugada desta quinta-feira (21), a implantação da sinalização do novo acesso viário para o Campus da Universidade do Amazonas (UFAM), na avenida Gen. Rodrigo Otávio. A mudança de circulação está sendo antecipada para que o restante das obras, coordenadas pelo Instituto Municipal de Ordem Social e Planejamento Urbano (Implurb), sejam executadas até o dia 25, prazo de entrega da obra concluída.

No local, o Manaustrans irá reposicionar semáforo, implantar sinalizações horizontal, vertical e placas de indicação de destino . Além dessas ações, o canteiro central que dava acesso da UFAM para o Japiim será fechado.  

Com o novo acesso, o trânsito flui da seguinte forma: 

- Os condutores que se deslocam no sentido Coroado/Japiim, pela av. Gen. Rodrigo Otávio, terão acesso livre à direita, em duas faixas, sem semáforo.

- Para entrar na UFAM, deverão utilizar duas faixas da av. Rodrigo Otávio, à esquerda, com acesso ao Campus, controlado por semáforo.

- Quem sai do Campus, no sentido Japiim, não poderá fazer mais a conversão à esquerda. Deverá dobrar à direita, fazer a rotatória no Complexo Gilberto Mestrinho (Coroado) para retomar a av. Gen. Rodrigo Otávio e seguir para o Japiim.

- O sentido inverso, Japiim/Coroado, não sofrerá alteração.

Agentes do Manaustrans estarão na avenida Rodrigo Otávio para orientar condutores sobre as mudanças . A sinalização recém implantada também irá reforçar a informação sobre os novos itinerários.

(*) Com informações da assessoria do Manaustrans