Publicidade
Manaus
Manaus

Reunião com Vanessa, Omar e Braga antecede visita de Dilma a Manaus

Dilma, a exemplo do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva (PT), vem a Manaus manifestar apoio à candidatura da comunista 15/10/2012 às 18:57
Show 1
Presidenta Dilma Rousseff
Ana Carolina Barbosa e Lúcio Pinheiro Manaus

A vinda da presidente Dilma Rousseff (PT) ao Amazonas já tem data definida: 22 de outubro. A informação foi divulgada na tarde desta segunda-feira (15/10), pela candidata à Prefeitura de Manaus, Vanessa Grazziotin (PCdoB), da coligação 'Melhor pra Manaus'.

Dilma, a exemplo do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva (PT), vem a Manaus manifestar apoio à candidatura da comunista. O local onde o comício que terá a participação da presidente e o horário em que ele deve ocorrer ainda não foram definidos, segundo Vanessa.

A vinda da presidente foi anunciada pela candidata do PCdoB logo após o primeiro turno das eleições municipais, o qual terminou com 40,55% dos votos válidos para o tucano Arthur Virgílio (PSDB) – o qual concorre à vaga no executivo municipal com Vanessa – e 19,95% para a comunista.

A data prevista para a visita da presidente era dia 19, mas por incompatibilidade de agenda, a data precisou ser alterada.

Encontro

Amanhã, a sete dias do comício que trará Dilma a Manaus, uma audiência no Palácio do Planalto, em Brasília, reunirá Dilma, o líder do seu governo no Senado, Eduardo Braga (PMDB), e o governador Omar Aziz (PSD).

Na pauta de reunião estão assuntos como polo de duas rodas, monotrilho, mobilidade urbana e, ainda, a construção de um anel viário, que interligará o Distrito Industrial e a área portuária de Manaus ao Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, localizado na avenida Santos Dumont, Tarumã, Zona Oeste da cidade, segundo apurou o portal acritica.com. A obra deve ser anunciada durante a visita da presidente.