Publicidade
Manaus
Manaus

Rocam fecha laboratório de droga e apreende 10 kg de oxi, maconha e cocaína em Manaus

Após denúncia anônima, policiais flagraram Menderson quando ele ia entregar drogas a um consumidor. Na casa dele foi encontrado um baú com drogas e armamento 13/05/2012 às 11:52
Show 1
Drogas e armamentos apreendidos pela Rocam
acritica.com ---

Durante uma operação realizada na madrugada deste domingo policiais da Ronda Ostensiva Cândido Mariano (Rocam) fecharam um laboratório de droga e apreenderam mais de dez quilos de entorpecentes, entre oxi, maconha, cocaína pura (brilho) e pasta-base de cocaína, que estavam escondidas em uma casa no beco São Francisco, bairro São José, Zona Leste de Manaus.

De acordo com o comandante da guarnição policial, soldado Ordones, a prisão de Menderson aconteceu após uma denúncia anônima feita por volta de 2h30 deste domingo. Por telefone, um morador informou que um homem estava usando uma casa como ponto de venda e preparo de drogas, além de estar “guardando” entorpecentes para um traficante identificado como ‘Jerry’.

Ao chegar no local, os policiais flagraram o que seria um encontro entre Menderson e um suposto consumidor. Ao suspeitar da situação, esse homem fugiu correndo e Menderson, que portava uma porção de maconha prensada, foi detido pelos policiais.

Ao abordar Menderson, a polícia encontrou três trouxinhas de maconha, cocaína e oxi. Em seguida, a Rocam revistou a casa de Menderson, onde encontrou um baú contendo um tijolo e meio, duas pedras e uma porção grande de oxi, um tijolo, dois tabletes e 32 porções grandes de maconha prensada, 11 pedras de cocaína pura, duas algemas, balança de precisão e muitos armamentos.

Além de uma pistola Taurus calibre 380 com a numeração raspada, os policiais ainda apreenderam dois carregadores calibre 765 e 380, sete munições de espingarda calibre 20, 12 munições calibre 45, quatro munições calibre .40, 13 munições calibre 380, uma munição calibre 38 e duas balas clavas.

Menderson Pereira Correia, que estava na residência, foi preso por tráfico de drogas, porte ilegal de arma e munição de uso restrito. Ele acabou encaminhado para o 9º Distrito Integrado de Polícia, na Zona Leste.