Publicidade
Manaus
Manaus

‘Ronda no Bairro‘ apresenta balanço dos cinco primeiros meses

De acordo com o secretário da SSP, os índices de criminalidade da Zona Norte de Manaus vêm caindo mês a mês, e o balanço de junho aponta que houve redução de pelo menos 14%. 14/07/2012 às 00:42
Show 1
Contrato com a empreiteira prevê aluguel de 252 veículos com equipamentos eletrônicos para programa de segurança Viaturas alugadas pela Secretaria de Segurança
acritica.com manaus

A Secretaria de Segurança Pública (SSP), apresentará dados consolidados do quinto mês de atuação no Ronda no Bairro na Zona Norte de Manaus, nesta segunda-feira (16), no Centro de Ensino de Tempo Integral (CETI) João dos Santos Braga, localizado à Avenida Curaçao, Conjunto Cidadão 12, Zona Norte.

De acordo com o secretário de Segurança Pública, coronel PM Paulo Roberto Vital, os índices de criminalidade da zona Norte de Manaus vêm caindo mês a mês, e o balanço de junho aponta que houve redução de pelo menos 14% em relação ao mesmo período do ano passado.

“O acompanhamento diário das ocorrências mostra que o Ronda no Bairro já é um sucesso. E essa diminuição de crimes como homicídio, tentativa de homicídio, estupro e lesão corporal, que afetam diretamente a vida, é que vamos levar também para as demais zonas geográficas de Manaus. Aguardem, porque falta pouco para todos os cidadãos amazonenses desfrutarem da paz e tranqüilidade que tanto ansiamos”, disse o secretário.

O evento reconhecerá o esforço e dedicação dos policiais nesses cinco meses que mudaram a realidade da zona Norte quanto à criminalidade. “É justo reconhecer e compartilhar com todos o sucesso que o programa alcança em pouco tempo de funcionamento. Todo mês pretendemos mostrar para a sociedade que o policial no Amazonas está pronto e disposto a garantir sua segurança”, disse Vital.

Ainda este mês está programada a implantação do Ronda no Bairro na Zona Leste e Centro-Sul. Até setembro, todo o território da capital estará coberto pela filosofia de policiamento comunitário do Ronda no Bairro.

Vital disse que as boas práticas e experiências dos cinco meses do Ronda no Bairro na região Norte serão bem exploradas para o início das ações na zona Leste, principalmente, que concentra pelo menos 500 mil habitantes dos cerca de 1,8 milhão dos moradores de Manaus.