Publicidade
Manaus
Manaus

"Ronda nos Bairros" se reúne nesta noite, 09, com moradores do Cidade Nova

O encontro da polícia Militar e Civil com a população do bairro Cidade Nova é uma reinvindicação dos moradores do Núcleo 12, tendo como objetivo obter mais detalhes do novo programa de segurança no combate ao crime 09/03/2012 às 16:49
Show 1
Ronda nos Bairros mais próximo da população
Marlen Lima Manaus

O programa “Ronda nos Bairros” terá mais um encontro nesta noite, 09, com os moradores de Manaus. Dessa vez, a reunião será no Cidade Nova, atendendo a uma solicitação da própria comunidade, no caso a dos moradores do Núcleo 12, da igreja católica São Pedro, na zona Norte de Manaus (AM).

O encontro que reunirá policiais militares do Cicom, além de policias do 6º Distrito de Investigação Policia (DIP), acontecerá às 19h30, na rua 97 com 113, no Núcleo 12, mas participam ainda moradores dos Núcleos 4, 11 e 13 e de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.

Segundo a presidente da Associação dos Moradores do Núcleo 12, Maiana Moura Bonfim, 31, esse encontro com os policiais é uma reivindicação da comunidade que quer mais detalhes de como funciona o programa “Ronda nos Bairros”.

Maiana destaca que a população desses Núcleos está se sentindo mais segura, uma vez que o programa “Ronda nos Bairros” tem surtido efeito positivo no combate à criminalidade, “quando reduziu o número de crimes, a violência realmente diminui comparado ao que era”, salienta a assistente social.

Durante as duas últimas semanas os moradores dessas áreas receberam em suas casas o convite para que participassem do encontro com o policiamento do “Ronda dos Bairros”. Nesta noite será apresentado aos moradores uma viatura da PM, onde serão explicados os procedimentos do programa policial.

Da parte da PM, o Major Santiago explica que esse tipo de reunião e positivo para avaliar como a população está vendo o trabalho da polícia, “e com isso vemos o retorno das ações do “Ronda nos Bairros” direto dos moradores”, destaca ele.