Publicidade
Manaus
Manaus

Rotas de ônibus agora disponíveis pelo celular no aplicativo Ônibus Manaus

Serviço que informa todas as linhas e percursos do transporte coletivo na cidade é lançado hoje por Comissão da ALE-AM e Trânsito Manaus 09/01/2014 às 10:04
Show 1
Por meio do site www.onibusmanaus.com.br, que pode ser instalado em celular, será possível saber rotas dos coletivos
ACRÍTICA.COM Manaus (AM)

Hoje, às 10h, a equipe do site Trânsito Manaus, em ação conjunta com o deputado estadual Marcelo Ramos (PSB), começa a adesivar informativos do aplicativo “Ônibus Manaus”, que disponibiliza todas as linhas e percursos dos veículos do transporte coletivo da cidade para celular. A adesivagem será realizada nos coletivos da empresa Via Verde (antiga cidade de Manaus), no bairro Nova Esperança, Zona Oeste.

De acordo com Marcelo Ramos, que é presidente da Comissão de Transporte, Trânsito e Mobilidade (CTTM) da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), o apoio à iniciativa é pela criação do aplicativo para celulares Android e IOS. O parlamentar explica que o aplicativo Ônibus Manaus é a versão instalável do site móbile www.onibusmanaus.com.br.

Segundo o deputado, com este aplicativo, é possível consultar todas as linhas de ônibus da cidade de Manaus, seja por lugar, por avenida, por linha ou de um bairro para outro (este ainda em versão beta). “Tudo isso de forma simples e fácil. A população tem acesso com o aplicativo a todas as linhas, além de percursos completos, mostrando as avenidas e ruas com seus itinerários”, explica.

Manual
A CTTM lançou em 2012, também em parceria com a equipe do site Trânsito Manaus, um manual com todas as linhas de ônibus da cidade e seus respectivos itinerários, com inclusão de mapas. O serviço já era disponibilizado na Internet, por meio do endereço eletrônico www.onibusmanaus.com.br. Segundo o coordenado do site, Luiz Eduardo, a ideia surgiu após pesquisas terem detectado que o número de pessoas que procuram informações sobre linhas de ônibus e seus percursos é alto, mas que não existia nenhuma fonte de dados.