Publicidade
Manaus
Manaus

Sabino tem até sexta-feira para recorrer da cassação

O Acórdão da cassação do mandato de Sabino Castelo Branco foi divulgado hoje, 06, pelo TRE/AM, e será publicado nesta terça-feira, 07. A partir dessa data, ele terá três das para apresentar sua defesa, recorrendo de decisão 06/03/2012 às 13:27
Show 1
Vereador Reizo Castelo Branco e o Deputado Federal Sabino Castelo Branco
Marlen Lima Manaus

O Acórdão da cassação do mandato do deputado federal Raimundo Sabino Castelo Branco (PTB) no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) foi divulgado nesta terça-feira (05) e deve ser publicado nesta terça-feira (06).

A partir dessa data, Sabino Castelo Branco terá até sexta-feira, 09, para apresentar sua defesa, recorrendo de decisão do TRE, que cassou, por unanimidade, o seu mandato numa decisão na noite de segunda-feira passada (27). Além dele, o filho, o vereador Reizo Castelo Branco (PTB) também ficou inelegível e não poderá concorrer as eleições deste ano.

A medida se deu após uma série de denúncias de abuso de poder relativas às eleições de 2010. A corte do TRE entendeu que os parlamentares abusaram de poder político e econômico, além de ter usado indevidamente o seu programa de televisão. O deputado e vereador teriam usado o programa de TV com fins eleitoreiros.