Publicidade
Manaus
Manaus

Santos rebate Mano sobre Neymar na Europa: 'Lamentável'

Vice-presidente do Peixe, Odílio Rodrigues criticou as declarações do técnico da Seleção: 'Ele deveria nos apoiar' 11/03/2012 às 16:55
Show 1
Neymar tem contrato com o Santos até 2014
Lance ---

As declarações de Mano Menezes, técnico da Seleção Brasileira, de que seria importante para neymar atuar na Europa antes da Copa do Mundo-2014, , não repercutiram bem no Santos. O vice-presidente Odilio Rodrigues Filho criticou a posição de Mano, classificando como "lamentável".

- É uma pena o técnico da Seleção não reconhecer o esforço de um clube brasileiro para manter um talento, qualificar nosso campeonato - disse Odílio, em entrevista ao LANCENET!.

- O Neymar tem muito a evoluir, está cada vez maior. O Santos está investindo no sentido de fugir do lugar comum, quebrar um paradigma do futebol brasileiro, que é de exportação de jogador. Portanto, lamentável ele dizer isso - completou o dirigente.

Odílio disse ainda discordar ainda de Mano quando o técnico fala em mudança para o jogador alcançar "o desenvolvimento final". Segundo o vice-presidente, a Joia evolui a cada dia atuando no Brasil e foi o melhor para a carreira dele.

- O Santos participa de jogos internacionais, sempre disputando competições que permitem ao Neymar ter uma imagem internacional. O Neymar evolui a cada dia, amadurece e nada o tem atrapalhado ficando no país - disse.

Por fim, Odílio disse que um técnico não precisa passar pela Europa para ser bom.

- Se o Neymar sair, será pela lógica de mercado. Mas o Mano deveria nos apoiar. Respeito a opinião dele, mas acho triste - declarou.

No ano passado, o Santos fechou com Neymar um acordo para o atleta permanecer na Vila Belmiro até a Copa-2014, em atitude revolucionária no futebol brasileiro. A atitude frustrou o interesse de Barcelona (ESP) e Real Madrid (ESP), que sonham em contar com o futebol da Joia.