Publicidade
Manaus
Manaus

Seas vai abrir sindicância para apurar fuga de adolescentes de centros sócio-educativos em Manaus

Nesse domingo (15), sete adolescentes fugiram do Centro Sócio-Educativo Senador Raimundo Parente que fica na Zona Norte, e um adolescente de 17 anos fugiu do Centro Sócio-Educativo Dagmar Feitosa, na Zona Centro-Oeste 16/04/2012 às 12:34
Show 1
Nesse domingo (15), sete adolescentes fugiram do Centro Sócio-Educativo Senador Raimundo Parente que fica na Zona Norte, e um adolescente de 17 anos fugiu do Centro Sócio-Educativo Dagmar Feitosa, na Zona Centro-Oeste de Manaus.
Evelyn Souza Manaus

A Secretaria de Estado de Assistência Social (Seas) vai abrir uma sindicância para apurar se houve facilitação durante uma fuga de internos do Centro Sócio-Educativo Senador Raimundo Parente, na tarde desse domingo (16).

De acordo com a assessoria da secretaria, por volta de 16h, sete adolescentes conseguiram render três agentes sócio-educadores. Eles abriram o almoxarifado do local, onde pegaram uma escada, que foi usada para que eles conseguissem pular o muro da unidade.

Por volta de 20h, durante buscas pelas redondezas, três adolescentes foram recapturados pela Polícia Militar (PM).

O caso já foi comunicado ao Juiz da Vara da Infância e da Juventude, Bismarck Leite, e também as famílias dos adolescentes foragidos.

Fuga em outro centro
Por volta de 11h da manhã desse domingo (16), um adolescente de 17 anos também conseguiu fugir do Centro Sócio-Educativo Dagmar Feitosa, localizado na Zona Centro-Oeste de Manaus, após conseguir pular a parte baixa do muro da unidade.

De acordo com a Seas, outros quatro adolescentes também tentaram fugir, mas foram impedidos pelos agentes.

Este caso também foi comunicado ao Juiz Bismarck Leite e a família do adolescente.

A secretaria vai providenciar o aumento do muro da unidade, para que as fugas não sejam facilitadas. A PM está dando apoio para recapturar os adolescentes foragidos.