Publicidade
Manaus
OPORTUNIDADE

Secretaria abre inscrição gratuita para cursos e oficinas de empreendedorismo em Manaus

Inscrições para mais de 1,6 mil vagas terminam na sexta-feira (23). Atividades serão ministradas pelo Sebrae-AM 21/03/2018 às 19:45 - Atualizado em 22/03/2018 às 08:00
Show show empr
Foto: Divulgação
acritica.com* Manaus (AM)

Estão abertas até a próxima sexta-feira (23) as inscrições gratuitas para mais de 1,6 mil vagas em palestra, oficinas, consultorias e cursos de empreendedorismo, dentro do Programa Manaus Mais Empreendedora, organizado pela Secretaria Municipal do Trabalho, Emprego e Desenvolvimento (Semtrad).

São quatro cursos, quatro oficinas, uma palestra e uma consultoria voltados para a formação empreendedora: Como validar seu Modelo de Negócio; Transformando sua ideia em Modelo de Negócio; Aprendendo a Empreender; Tratando bem o cliente; Orientações sobre acesso a financiamento; Formalização para iniciar um negócio; Empreendedorismo para Iniciar um Negócio; Aprimorar a gestão empresarial dos microempreendedores individuais formalizados e a palestra O Micro Empreendedor Individual.

Também haverá a consultoria “Orientação Empresarial para Formalização de Microempreendedores Individuais. As aulas serão ministradas pelo  Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas  (Sebrae-AM).

Os interessados devem acessar o site da Semtrad e preencher o formulário de inscrição. Será feita uma seleção para verificar se a pessoa se enquadra no perfil desejado. Os pré-selecionados serão contatados para futura reunião em local a ser divulgado via telefone.

A secretária da Semtrad, Ananda Carvalho, explica que o objetivo da iniciativa é capacitar empreendedores atendidos pela Prefeitura de Manaus em Gestão de Negócios, tornando-os mais competitivos e capazes de gerar mais renda, também formalizando os negócios informais. “Lançamos este programa em dezembro do ano passado e este é o começo do processo que pretende criar um ambiente propício para Manaus ser uma cidade mais empreendedora.”, explica Ananda.

O diretor de Qualificação da Semtrad, Fábio Castro, ressalta que o público alvo para estes cursos deve ser formado por pessoas que queiram abrir seu próprio negócio ou já abriram. “E aqui estamos falando tanto do microempreendedor formal quanto a pessoa que montou uma banquinha na sua casa para vender churrasco. Todos eles são empreendedores e podem ter sua capacidade potencializada com esses cursos”, destaca, explicando que a pessoa pode se inscrever em até dois cursos.

Veja os cursos oferecidos abaixo:

Empreendedores informais

Curso: Como validar seu Modelo de Negócio – 150 vagas
Curso: Transformando sua ideia em Modelo de Negócio – 150 vagas
Oficina: Empreendedorismo para iniciar um negócio – 150 vagas
Oficina: Orientações sobre acesso a financiamento – 240 vagas
Oficina: Formalização para iniciar um negócio - 210 vagas
Oficinas: Aprimorar a gestão empresarial dos microempreendedores individuais formalizados, (formalizar 10% dos negócios informais) – 141 vagas
Palestra: O Micro Empreendedor Individual – 510 vagas
Consultoria: Orientação Empresarial para Formalização de Microempreendedores Individuais, (formalizar 10% dos negócios informais) – 141 vagas.

Empreendedores formais MEI

Curso: Tratando Bem o Cliente – 60 vagas
Curso: Aprendendo a Empreender – 60 vagas

*Com informações da assessoria de imprensa.

Publicidade
Publicidade