Publicidade
Manaus
Manaus

Secretaria de saúde vai agendar 200 consultas oftalmológicas gratuitas em Manaus

A consulta será feita dentro das dependências do PAC, facilitando o acesso e aumentando o número de atendimentos às pessoas de menor poder aquisitivo. 24/05/2012 às 13:14
Show 1
A consulta será feita dentro das dependências do PAC, facilitando o acesso e aumentando o número de atendimentos às pessoas de menor poder aquisitivo
acritica.com Manaus

O Governo do Estado através da Ouvidoria Geral, em parceria com a Secretaria de Saúde – Susam está agendando para o dia 30.05 (quarta-feira), 200 consultas oftalmológicas no Pronto atendimento ao Cidadão - PAC Compensa (avenida Brasil, 1325 – Compensa I) a partir das 8h.

Nos quatro primeiros meses de 2012, o Governo já atendeu mais de 10 mil pessoas e entregou aproximadamente sete mil óculos nos PACs da Cidade Nova, São José e Compensa. A oferta gratuita do atendimento faz parte do programa saúde do Governo Omar Aziz, que atende a população de baixa renda.

As 30 consultas já agendadas para este dia, serão atendidas normalmente, na parte da tarde.

Parceria
Resultado da parceria entre Ouvidoria Geral e Susam, o projeto de atendimento oftalmo nos PACs, tem como objetivo ampliar o atendimento à pessoa com deficiência visual.

A consulta será feita dentro das dependências do PAC, facilitando o acesso e aumentando o número de atendimentos às pessoas de menor poder aquisitivo.

Gratuitamente, também, serão oferecidos os óculos. Após atendimento, o paciente se dirige a uma das atendentes, apresenta a receita e marca a data para recebê-los. Participarão deste evento, a ouvidora geral, Zanele Rocha e o mentor do projeto, o médico oftalmologista Arnaldo Russo.