Publicidade
Manaus
Manaus

Secretaria Municipal de Saúde faz campanha durante Carnaval de Manaus

Além da distribuição de aproximadamente 800 mil preservativos masculinos, equipes da Semsa irão orientar a população a ter cuidados com Malária e Dengue 14/02/2012 às 11:51
Show 1
Os agentes irão realizar orientação em blocos de rua
Acritica.com Manaus

A Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) irá intensificar as ações educativas com foco na prevenção de Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST/Aids), Malária e Dengue em festas de carnaval, principais saídas da cidade, balneários e retiros religiosos.

Na próxima sexta-feira (17) o trabalho de orientação será realizado próximo ao Porto de Manaus e Feira da Manaus Moderna, no Centro da Cidade e no Terminal Rodoviário, em Flores. Áreas da AM-010, balneários do Mariápolis, Montes Verdes e Sindicato dos Metalúrgicos, além do Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, também serão visitados.

A orientação no Porto da Ceasa, na Zona Leste, na Marina do Davi, na Zona Oeste e na barreira que dá acesso à estrada do AM-010 será realizada no sábado (18).

Para o domingo (19) estão programadas atividades na barreira da AM -010 e na banda do Conjunto Santos Dumont.

Na segunda-feira (20) as equipes de saúdo retornam a barreira da AM-010 e a Marina do Davi.

Durante os festejos no Sambódromo, o trabalho terá como focoas DST/Aids e haverá distribuição de preservativos masculinos, no período de 16 a 18, quando acontecem os desfiles das escolas de samba e nos dias 20 e 21, durante o Carnaboi.

 Este ano, durante a campanha de prevenção às DST/Aids específica para o Carnaval, a Prefeitura deve distribuir, aproximadamente, 800 mil preservativos masculinos.