Publicidade
Manaus
Manaus

Secretarias movimentam Manaus para proteger adolescentes

Durante a operação bares detectados com a presença de adolescentes, foram fechados 11/08/2012 às 14:33
Show 1
Operação apreendeu jovens principalmente na zona oeste de Manaus
Acritica.com ---

Trinta e quatro adolescentes foram encaminhados ao Serviço de Acolhimento Institucional (Saie) da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (Semasdh) e 88 jovens abordados. Este foi o resultado da operação realizada a partir das 23h de sexta-feira e madrugada de sábado, sob o comando da delegada Suely dos Santos Costa, da 4ª. Seccional Oeste, reunindo diversas secretarias municipais e estaduais.

Durante a operação, bares detectados com a presença de adolescentes foram fechados e veículos contendo drogas apreendidos.

A equipe, formada por policiais civis do Grupo Fera, militares, conselheiros tutelares e servidores da Semasdh, Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas), Divisão de Vigilância à Saúde (DVisa) e Secretaria de Estado da Assistência Social (Seas) começou fiscalizando bares no mini-shopping da Compensa, passando pelo bairro da Glória, onde dois bares foram fechados. Em seguida, a equipe passou pela orla do bairro de São Raimundo, Compensa, Lírio do Vale, Avenida do Turismo e orla da Ponta Negra, de onde têm vindo denúncias da presença de adolescentes ingerindo bebidas alcoólicas. Bares funcionando em postos de gasolina também foram fiscalizados.

A diretora do Departamento de Proteção Social Especial (DPSE) da Semasdh, Gecilda Albano, informou que os adolescentes apreendidos estavam sem documentação ou desacompanhados e só serão liberados do SAIE com a presença dos pais ou responsáveis.