Publicidade
Manaus
Manaus

Secretário da Semjel se declara pré-candidato à prefeitura de Manaus

Diretório do PSDC indicou o nome de André Souza para disputar a Prefeitura de Manaus este ano 26/01/2012 às 09:30
Show 1
Secretário municipal da Juventude, André Souza, é o nome do PSDC à PMM
MOARA CABRAL Manaus

O secretário municipal de Juventude de Manaus (Semjel), André Souza, é o mais novo nome na lista dos pré-candidatos à Prefeitura de Manaus nas eleições deste ano.

Segundo o presidente regional do Partido Social Democrata Cristão (PSDC), Cícero Lima, o nome de André foi escolhido durante reunião ocorrida na terça-feira (24) entre dirigentes e filiados do partido.

“Vamos lançar o André, porque ele representa uma nova democracia, uma nova cara e um novo ânimo”, afirmou Lima. Apesar do ânimo demonstrando pelo presidente do PSDC, a candidatura de André Souza ainda depende de uma decisão do prefeito Amazonino Mendes (PDT).

“Se o nosso prefeito não se candidatar à reeleição, vamos lançá-lo candidato, caso ele resolva disputar, não lançaremos candidato a prefeitura aqui em Manaus”, explicou Lima, antecipando apoio da legenda a Amazonino.

O secretário disse que só concorreria às eleições, caso Amazonino resolva não concorrer. “Por questões de gratidão e questões pessoais. Ele (Amazonino) confiou em mim, então não quero confrontá-lo numa eleição”, comentou.

Souza disse que, se o prefeito não se candidatar, buscará o apoio dele e dos movimentos sociais nos quais tem participado desde que ingressou no movimento estudantil. “Buscaremos sim o apoio dele (Amazonino). Além de contar com o apoio do partido e de movimentos sociais, desde movimentos evangélicos”, listou. “O partido está se baseando numa nova democracia no executivo para o processo eleitoral deste ano”, explicou Lima.