Publicidade
Manaus
Manaus

Secretário de Amazonino é baleado no Dom Pedro

O secretário municipal de Administração José Assunção foi baleado no Dom Pedro. Ele teve o seu carro roubado pelos ladrões, e não corre risco de morte. Está no Hospital 28 de Agosto 29/02/2012 às 18:46
Show 1
José Assunção, secretário municipal foi baleado
Marlen Lima Manaus

Um assalto na praça de alimentação do bairro Dom Pedro, zona Centro-Oeste, agora à noite, 28, resultou no ferimento à bala no secretário Municipal de Administração de Manaus, José Assunção.

Ele foi ferido no ombro esquerdo, está no hospital 28 de Agosto, neste exato momento sendo atendido pelos médicos. Segundo informações do hospital, ele está consciente e passa bem.

No assalto, Assunção teve o seu carro, uma Frontier, Nissan (placa OAC 1299, cor prata), roubada. Familiares do secretário informam que ele não reagiu, tendo sido pego de surpresa.

NA SAÍDA

José Assunção foi surpreendido por três homens quando saia da praça de alimentação. Apesar de familiares negarem que ele possa ter reagido ao roubo, a fama do secretário é de homem avesso a levar desaforo para casa. Portanto, não se sabe, ainda, se o tiro que atingiu o ombro de José Assunção foi disparado antes ou após os ladrões pegarem a chave do veículo.

Num primeiro momento, após ser ferido pelo tiro, Assunção foi levado para o SPA do Alvorada, para em seguida ser encaminhado ao 28 de Agosto.

O prefeito Amazonino Mendes já está sabendo do ocorrido, e aguarda mais informações.

Tanto o filho de Assunção, Marcel, como o seu sobrinho, Tiago, estão agora no 28 de Agosto, aguardando do lado de fora do hospital os resultados dos exames do secetário municipal.

DESENCOTROS

Enquanto Marcel e seu primo Tiago dizem que o secretário de Amazonino estava sozinho na praça de alimentação do Dom Pedro, a Ascom da Semad informa que José Assunção estava acompanhado de Altair Barroncas, funcionário da secretaria. Ao sairem em direção ao carro, houve o assalto. Assunção, por sinal, é morador do bairro em que foi roubado.

Neste momento, dona Rosa, esposa de Assunção, se encontra na sala de atendimento do 28 de Agosto com o seu marido. Eles contam com o apoio e acompanhamento do sub-secretário municipal de Saúde, Oreste Guimarães.

BOLETIM

José Assunção teve uma fratura no osso do ombro, úmero, do braço esquerdo, e uma fratura em uma costela. A lesão foi ocasionada por uma arma de fogo, e foi feito o procedimento de limpeza cirúrgica. O paciente está com o braço imobilizado, medicado com antibióticos terapia, o seu estado clínico é estável, e ficará em observação por um período de 24 horas.

A bala da arma que atingiu o corpo de Assunção não foi retirada, ainda, já que o procedimento médico é aguardar os resultados dos últimos exames, para ver como ele reage às medicações, para só após isto saber se é preciso alguma intervenção cirúrgica para a retirada do projétil.