Publicidade
Manaus
Manaus

Secretário de meio ambiente de Manaus integra Conselho Deliberativo do Fundo Nacional de Meio Ambiente

O Fundo Nacional de Meio Ambiente tem como missão contribuir como agente financiador na implementação da Política Nacional de Meio Ambiente, apoiando projetos socioambientais que contribuam para a conservação e o uso sustentável dos recursos naturais 06/05/2012 às 17:14
Show 1
Marcelo Dutra, Secretário municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas)
acritica.com Manaus

O secretário municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas) Marcelo Dutra, passa a integrar a partir da próxima quarta-feira (9) o Conselho Deliberativo do Fundo Nacional de Meio Ambiente (FNMA). Marcelo já tem assento no Conselho Nacional de Meio Ambiente (Conama) e é atualmente vice-presidente da Associação Nacional de Órgãos de Meio Ambiente (Anama), com sede em Brasília.

O Fundo Nacional de Meio Ambiente tem como missão contribuir como agente financiador na implementação da Política Nacional de Meio Ambiente, apoiando projetos socioambientais que contribuam para a conservação e o uso sustentável dos recursos naturais.

Para Marcelo Dutra, a indicação é mais um reconhecimento nacional ao trabalho desenvolvido pela Prefeitura de Manaus, no tocante à gestão ambiental.

“Temos hoje um Programa de Arborização, o Manaus Mais Verde, que reúne diversas ações integradas e que estão permitindo transformar o cenário da cidade, trabalho esse que já foi inclusive reconhecido pelo Prêmio Boas Práticas em Sustentabilidade, do Ministério do Meio Ambiente, por se constituir em uma iniciativa inovadora e de caráter permanente”, explica Dutra.

O secretário destaca também que a possibilidade de trazer recursos para Manaus e para o interior do Amazonas, por meio da aprovação de projetos, já a partir de 2013.

Marcelo Dutra toma posse como conselheiro do Fundo Nacional de Meio Ambiente na próxima quarta-feira (9), em solenidade na sede do FNMA, em Brasília, oportunidade na qual os conselheiros receberão as informações acerca dos projetos a serem discutidos e deliberados.

A indicação do secretário foi feita pela Associação Nacional de Órgãos de Meio Ambiente (Anama), órgão do qual Dutra atualmente é vice-presidente.

A 63ª Reunião Ordinária do Conselho Deliberativo do Fundo Nacional do Meio Ambiente ocorrerá entre os dias 9 e 11 de maio, em Brasília.

Durante o evento, serão apreciados os itens de pauta, com os projetos que serão discutidos e deliberados, e os conselheiros farão a relatoria dos projetos de Demanda Espontânea.