Publicidade
Manaus
Manaus

Secretário explica o motivo da suspensão de concurso da Semsa no Amazonas

Algumas questões de Português e Conhecimentos Gerais estavam repetidas nas provas realizadas em turnos diferentes. Novas provas do concurso da Semsa podem ser aplicadas no próximo domingo (3) 28/05/2012 às 11:33
Show 1
Secretário Municipal de Administração, José Assunção
acritica.com Manaus

Repetições nas questões das provas foram os motivos que levaram a suspensão do concurso da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), que seria realizado neste domingo (27). As informações são do Secretário Municipal de Administração (Semad), José Assunção.

De acordo com o secretário, algumas questões de Português e Conhecimentos Gerais estavam repetidas nas provas que aconteceriam no período da tarde.

“Alguns candidatos que fizeram a prova para nível médio durante o período da manhã e também iam fazer a prova para nível superior durante a tarde, iam encontrar essas mesmas questões e a empresa por cautela decidiu suspender o concurso”, explicou.

Nova data
Representantes da Cetro Concursos estiveram reunidos na manhã desta segunda-feira (28) com o secretário de administração para decidir se as provas devem ser refeitas no próximo domingo (3).

“Os representantes da Cetro deixaram a sede e foram ao encontro das escolas e faculdades para ver a disponibilidade delas para a realização da provas no próximo fim de semana”.

Por volta de 16h30 o secretário disse que já deve ter a informação sobre a realização das provas no próximo domingo (3).

Com a relação a um possível ‘conflito’ na realização das provas da Semsa que podem vir a acontecer no domingo, mesmo dia em que serão aplicadas provas para concurso da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), o secretário foi categórico ao dizer que não vai haver problema para os candidatos.

“Quem por acaso tiver que fazer a prova da Semsa e também da Ufam, não vai ter problema porque as provas do concurso da Ufam serão no período da manhã e da Semsa no período da tarde, as 15h”, ressaltou.