Publicidade
Manaus
COMBATE

Seduc lança campanha para conscientizar alunos do mal causado pela corrupção

Programa começará em fevereiro de 2018 e agenda começou a ser montada nesta segunda-feira (27) com representantes do TCE, CGE e MPE 27/11/2017 às 18:36
Show seduc
Foto: Reprodução
acritica.com Manaus (AM)

Para comemorar o Dia Internacional contra a Corrupção, 9 de dezembro, a Secretaria de Estado de Educação e Qualidade do Ensino (Seduc) leva a discussão do tema para dentro das escolas e lança uma campanha, na primeira semana de dezembro, para ações de sensibilização junto aos alunos.

O programa, efetivamente, começará em fevereiro de 2018. Despertar, reforçar e incentivar nos alunos da rede pública estadual de educação o sentimento de combater à corrupção é a meta da secretaria com a campanha.

De acordo com o secretário da Seduc, professor José Augusto de Melo Neto, a ideia é ouvir os alunos das escolas estaduais sobre o tema. “Quais seriam as propostas dos estudantes para combater a corrupção? Esse é o principal objetivo da campanha”, destacou.

Conscientização

O secretário acrescenta que sua ideia é lançar, em parceria com o Ministério Público Estadual (MPE), uma grande campanha que promova concurso de redação, apresentações artísticas e outras ações que despertem nos alunos a consciência das consequências negativas em obter vantagens indevidas. Além disso, o projeto visa ensinar o valor da honestidade e da cidadania ativa.

Parcerias 

Nesta segunda-feira (27), o secretário de Educação reuniu-se com membros do Tribunal de Contas do Estado (TCE) e da Controladoria Geral do Estado (CGE) e aproveitou para colocar na agenda dos órgãos de fiscalização a iniciativa. E, na próxima quinta-feira (30), o secretário José Augusto deverá reunir-se com o Procurador-Geral de Justiça, Fábio Monteiro, e demais membros do MPE para propor uma parceria na campanha.