Publicidade
Manaus
Manaus

Segurança é baleado em tentativa de assalto na Zona Leste de Manaus

De acordo com testemunhas, dois homens invadiram o estabelecimento armados e tinham a intenção de roubar o revólver do segurança. Houve troca de tiros. 18/07/2012 às 20:27
Show 1
O segurança travou uma luta corporal com os acusados mais levou dois tiros na perna direita
acritica.com Manaus

Por volta das 16h, desta quarta-feira (18), uma tentativa de assalto a uma ótica localizada na Rua Autaz Mirim, São José II, Zona Leste de Manaus, deixou o vigilante Eberson dos Santos Reis, 28, baleado. Esta já é a terceira tentativa de assalto ao local.

Dois homens teriam invadido o estabelecimento armados e tinham a intenção de roubar o revólver do segurança. Eberson foi baleado na coxa, possivelmente com uma arma calibre 38, e foi encaminhado ao Hospital Pronto Socorro João Lúcio, localizado à Avenida Cosme Ferreira, Zona Leste de Manaus.

Uma testemunha que não quis se identificar, afirmou que os supostos assaltantes ficaram rondando em frente à loja esperando o segurança sair do estabelecimento e, em um minuto de distração da vítima, tentaram tomar sua arma. Ele travou uma luta corporal com os acusados. Outro segurança da empresa, que não teve o nome revelado, percebeu que se tratava de um roubo, trocou tiros com os assaltantes. A porta de vidro da loja quebrou com os disparos dos infratores.

Uma funcionária da loja que preferiu não ser indentificada, afirmou que a câmera de circuito interno da ótica não conseguiu captar as imagens porque mostra apenas o interior da loja. A vítima foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levada ao Pronto-Socorro João Lúcio.