Publicidade
Manaus
Manaus

Segurança será reforçada neste feriado em Manaus, diz SSP-AM

Policiamento ostensivo será feito nas ruas, bem como fiscalizações nas saídas da cidade e na orla da Ponta Negra 12/10/2012 às 09:20
Show 1
Serão feitas fiscalizações nas saídas da cidade como na Ponte Rio Negro
Milton de Oliveira Manaus (AM)

Por conta do feriado do dia de Nossa Senhora Aparecida e do dia Dia das Crianças, a Polícia Militar realizará, neste fim de semana, fiscalizações e abordagens em veículos, bares e postos de combustíveis, em todas as zonas de Manaus, para coibir acidentes, violência e o consumo exagerado de bebidas alcoólicas.

De acordo com informações da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM), o policiamento ostensivo será feito por policiais do programa Ronda no Bairro e do Comando de Policiamento da Área Sul (CPA Sul), com a finalidade de prevenir assaltos e apreender drogas e armas.

Plantão

A Polícia Civil informou que vai manter, nos distritos integrados de polícia (DIPs) e nas delegacias especializadas, um planejamento suficiente para atender a demanda da cidade.

O Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) e a Polícia Militar por meio da Companhia de Trânsito (Ciatran) vão usar equipes de inspeções no posto de fiscalização da saída da cidade.

A Polícia Rodoviária reforçará também, a fiscalização e o policiamento na BR-174 (Manaus-Boa Vista) e na BR-319 (Manaus-Porto Velho).

Saídas

Segundo a Superintendência Estadual de Navegação, Portos e Hidrovias (SNPH), aproximadamente 300 veículos deixaram a cidade, nesta quinta-feira (11), pelo porto da Ceasa, na Zona Sul, em direção aos municípios de Careiro da Várzea e Autazes.

(A íntegra deste conteúdo está disponível para assinantes digitais ou na versão impressa).