Publicidade
Manaus
Manaus

Seis extintores de incêndio são encontrados com data de validade vencida em embarcação na Manaus Moderna

A embarcação foi fiscalizada por equipes do Ipem/AM, que iniciaram nesta quinta (21) a ‘Operação Parintins’, com o objetivo garantir a segurança da população que viaja de barco para o interior do Estado 21/06/2012 às 13:47
Show 1
Durante as fiscalizações que vão acontecer até dia 27, serão verificados os aspectos de segurança, como estado de conservação dos equipamentos, observando se os mesmos estão apresentando corrosão, achatamento, vazamento (nas mangueiras e componentes) e etc
Evelyn Souza e Florêncio Mesquita Manaus

Uma fiscalização realizada pelo Instituto de Pesos e Medidas do Amazonas (Ipem-AM), denominada ‘Operação Parintins’, iniciada na manhã desta quinta-feira (21) no porto da Manaus Moderna resultou na autuação de pelo menos uma embarcação. A fiscalização segue durante todo o dia até a próxima quarta (27).

O objetivo da fiscalização é garantir a segurança da população que viaja de barco para o interior do Estado, tendo em vista o grande fluxo de passageiros para o Festival Folclórico de Parintins.

Até o final da manhã desta quinta (13) três embarcações já haviam sido fiscalizadas. Em duas não foram encontradas irregularidades. Na terceira embarcação, chamada “Água Viva II”, os seis extintores existentes no barco estavam com a data de validade vencida, os lacres violados e sem pressão para funcionamento. Os seis cilindros foram apreendidos.

A embarcação foi autuada e o proprietário tem até 10 dias para apresentar uma defesa junto ao Ipem.

De acordo com o diretor-presidente do instituto, o engenheiro Márcio André, o Ipem recolhe os extintores e encaminha para uma empresa especializada, onde é feita a recarga do cilindro. O proprietário verifica e analisa alguns orçamentos e depois fica responsável por arcar com dívida.

Caso seja aplicada uma multa ao proprietário da embarcação, o valor varia de R$ 300 a R$ 70 mil.