Publicidade
Manaus
Manaus

Seis homens, integrantes de quadrilha especializada em roubos, são presos por latrocínio

Além dos detidos na manhã desta segunda-feira (25), outro integrante da quadrilha, apontado como autor dos disparos que matou o segurança da Distribuidora Ótima, no bairro Alvorada, já está preso. Segundo a Polícia Civil, um funcionário da distribuidora foi o responsável por passar informações privilegiadas  ao grupo 25/01/2016 às 11:30
Show 1
Os seis suspeitos, que já estavam sendo monitorados, foram presos na manhã desta segunda (25) em vias do Alvorada 3 e Jardim Versalhes
Fábio Oliveira Manaus (AM)

Seis integrantes de uma quadrilha especializada em roubos na capital amazonense foi presa pela manhã desta segunda-feira (25), pela equipe da Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (DERFD). O bando é responsável por pelo menos três roubos na cidade, incluindo o da Distribuidora Ótima, no bairro Alvorada 1, Zona Centro-Oeste, onde um funcionário e um segurança foram mortos.

Os suspeitos foram identificados como Wagner Gomes Salvares, de 34 anos; Aidylson Pires, vulgo "Troia", de 25; Douglas Araújo, 23; Adriano Farias, 20; Jhordan Araújo, o "Manaus", 18; e Said Lima Vieira, com 30. O mandante do roubo é o presidiário Lucas Lima Vieira, vulgo "Lucas Macaco", de 20 anos, que está atualmente preso no regime fechado do Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj), na BR-174.

Outro integrante da quadrilha, Daniel de Souza Figueira, o "Danielzinho", apontado pela Polícia Civil como autor dos disparos que matou o segurança, também já está preso. De acordo com o delegado Adriano Félix, titular da DERFD, um funcionário da distribuidora identificado como Ailton dos Santos foi o responsável por passar informações privilegiadas à quadrilha. "O funcionário possuía uma dívida com o Lucas, por conta de uma arma, então o Lucas mandou ele 'dar a fita' para o roubo", explicou.

O funcionário foi ouvido na última sexta-feira (22), onde foi indiciado por latrocínio (roubo seguido de morte) e associação criminosa, sendo liberado em seguida. A prisão preventiva dele também será solicitada pela DERFD. Ainda segundo Felix, a prisão dos suspeitos ocorreu em ruas do bairro Alvorada 3 e no Jardim Versalhes. Os suspeitos já estavam sendo monitorados desde a divulgação das imagens do circuito interno do estabelecimento.


Lucas Lima Vieira, o “Lucas Macaco”; Daniel de Souza Filgueira, “Danielzinho”; e Ailton dos Santos, funcionário da distribuidora

Segundo o delegado, um dos envolvidos Douglas havia sido preso na sexta-feira (22) por roubo pela Polícia Militar, mas foi liberado na Delegacia. "Nós o liberamos. Sabíamos quem era ele, mas queríamos pegar todos, então eu o liberei, mas estava sendo monitorado", disse.

Todos foram autuados por roubo, sendo que Daniel e "Troia" também foram autuados por latrocínio. O grupo foi encaminhado à cadeia pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, no Centro.