Publicidade
Manaus
Manaus

Seis mortes são registradas na virada do ano em Manaus

Ainda assim, atradicional Virada do Ano em Manaus, do dia 31 de dezembro ao dia 1º de janeiro, foi considerada mais tranquila neste ano em relação ao ano passado, com a redução de 22% dos principais indicadores criminais 02/01/2013 às 17:03
Show 1
Réveillon na praia da Ponta Negra, em Manaus
acritica.com Manaus

Seis pessoas morreram em Manaus durante a virada do ano, aponta a Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP). Ainda assim, a tradicional Virada do Ano na capital foi considerada mais tranquila neste ano em relação ao ano passado, com a redução de 22% dos principais indicadores criminais.
 
O secretário da SSP-AM, coronel PM Paulo Roberto Vital, informa que o número de homicídios caiu 33%, sendo seis casos neste ano, contra nove no ano passado. Ele ressalta que também houve redução de 43% dos casos de tentativa de homicídio, 22% nos casos de lesão corporal e 33% de registros de roubo.
 
Segundo Vital, a redução de crimes é atribuída à implantação do Ronda no Bairro em todas as zonas da capital. “As viaturas estavam cobrindo toda a cidade, cada perímetro dos bairros. Isso, com certeza, inibiu a ação dos bandidos. Não podemos esquecer que o cenário da Segurança Pública em Manaus em 2012 foi diferente do ano anterior por conta do alto investimento feito pelo governador Omar Aziz”, disse.
 
A Polícia Militar (PM) montou um esquema especial de policiamento para atender a demanda de público da Ponta Negra, zona oeste de Manaus, que neste ano recebeu mais de 150 mil pessoas. As principais ocorrências no local foram brigas e lesão corporal envolvendo pessoas alcoolizadas.
 
O coronel Vital ressalta que a população nos bairros de Manaus pôde se sentir mais segura na virada do Ano Novo com as viaturas do Ronda no Bairro fazendo o seu trabalho de policiamento comunitário. “Mesmo nos bairros mais distantes, a população pôde perceber que o policiamento foi constante durante os festejos, como ocorre diariamente, mas com uma atenção redobrada”, disse.
 
Produtividade

Com o policiamento reforçado em todas as zonas, através do Ronda no Bairro, houve um aumento da produtividade policial, de acordo com dados da SSP-AM. No total, foram feitos 92 Termos Circunstanciados de Ocorrências (TCOs) envolvendo crimes considerados de menor gravidade e realizadas sete prisões em flagrante.

Com informações da assessoria.