Publicidade
Manaus
Manaus

Selecionados do Profitec serão conhecidos nesta terca-feira (27), em Manaus

Os nomes dos contemplados no Programa de Qualificação Profissional (Profitec), estarão disponíveis nos 20 pólos instalados nos bairros de Manaus e a triagem dos alunos foi feita pela Comissão de Seleção do órgão por meio do critério de residência 26/03/2012 às 10:45
Show 1
A Semtrad vai disponibilizar vagas para os oito cursos do Profitec nas áreas de Eletrônica, Segurança do Trabalho, Atendimento ao Cliente, Solda, Petróleo e Gás, Instalações Elétricas, Telecomunicações e Eletrônica em manutenção
Acritica.com Manaus

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social (Semtrad), divulgará, nesta terça-feira (27), a segunda lista de aprovados para o Programa de Qualificação Profissional (Profitec).

Os nomes estarão disponíveis nos 20 pólos instalados nos bairros de Manaus e a triagem dos alunos foi feita pela Comissão de Seleção do órgão por meio do critério de residência. A Semtrad vai disponibilizar vagas para os oito cursos do Profitec nas áreas de Eletrônica, Segurança do Trabalho, Atendimento ao Cliente, Solda, Petróleo e Gás, Instalações Elétricas, Telecomunicações e Eletrônica em manutenção. Os cursos têm duração de nove meses e carga horária total de 200 horas.

Segundo a coordenadora Analice Abreu, o programa visa capacitar seis mil jovens e adultos para o mercado de trabalho. “São cursos de qualificação que fazem a diferença para quem está busca uma oportunidade melhor e, principalmente, para quem está desempregado”, afirma a responsável pelo projeto em Manaus. 

Analice destaca que o Profitec é executado pelo empresa Profissionet Cursos, do Rio de Janeiro; e conta com kit tecnológico composto por armário, TV de 42 polegadas, webcam, notebook, estabilizador e microfone, além do material didático.

“As aulas acontecem simultaneamente em todos os pólos e os alunos podem interagir com o professor e com outras turmas, o que torna o curso mais dinâmico”, comenta a coordenadora. “A implementação do Profitec surge da necessidade de adequar o trabalhador à nova realidade do mercado, proporcionando o aperfeiçoamento profissional e oferecendo para a cidade uma mão de obra qualificada”.