Publicidade
Manaus
Manaus

Sem definição de órgãos, ruas do centro de Manaus continuarão interditadas

Um estudo sem prazo definido será feito pela comissão criada para cuidar do caso. As vias continuarão fechadas para o tráfegos de veículos 17/07/2012 às 19:57
Show 1
Águas não cobrem mais as pistas de vias importantes do Centro, que continuam fechadas à espera de laudo técnico
acritica.com Manaus (AM)

A ‘novela’ sobre a reabertura de alguns trechos de ruas do Centro de Manaus terá novos capítulos. Após a Superintendência Municipal de Transportes Urbanos (SMTU) apresentar uma proposta de planejamento para reabrir o tráfego em pontos da área central, foram abertas discussões para solucionar a situação, que é tida como um problema por comerciantes e motoristas. Por enquanto, as vias continuarão fechadas para o tráfegos de veículos. Um estudo sem prazo definido será feito pela comissão criada para cuidar do caso.

A direção do Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb) considerou viável o plano apresentado pela SMTU, mas segundo o diretor-presidente do Implurb, Manoel Ribeiro, as galerias centenárias estão frágeis e precisam ser preservadas. Em coletiva à imprensa, na manhã desta terça-feira (17), o órgão informou que aguarda um laudo técnico da Defesa Civil do Município para identificar, com definição, os problemas que foram gerados durante a cheia histórica do rio Negro. “Reabrir os trechos das ruas sem um estudo preciso, seria uma medida irresponsável”, avaliou o diretor.

Conforme o Implurb, as galerias do Centro de Manaus ainda continuam alagadas e entupidas com areia e lixo.  O plano que previa a reabertura dos trechos das ruas não foi revelado na manhã desta terça-feira.