Publicidade
Manaus
Manaus

Semed convoca 23 professores indígenas aprovados em processo seletivo, em Manaus

Após reconhecer a categoria, por meio do decreto nº 1.394/11, a Prefeitura de Manaus convoca professores indígenas aprovados no processo seletivo para tomarem posse. 27/06/2012 às 17:47
Show 1
Os aprovados tomam posse, serão lotados e de imediato começam a trabalhar em 18 comunidades indígenas da capital.
acritica.com Manaus

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), publicou no Diário Oficial do Município (DOM) da última terça-feira (26), a lista dos 23 professores indígenas aprovados no processo seletivo para a contratação temporária da categoria.

Os aprovados devem comparecer à sede da Divisão Profissional do Magistério (DDPM/Semed), situada na Rua Maceió, nº 2000, Parque Dez, até o dia 10 de julho, das 8h às 14h, munidos dos documentos originais e cópias, para o preenchimento das vagas.

Após o reconhecimento da categoria, por meio do decreto nº 1.394/11, a Semed promoveu, entre os dias 10 e 20 de junho, pela primeira vez na história, um processo seletivo para professores indígenas. Agora, os novos contratados irão suprir a demanda da educação indígena no município de Manaus que atualmente tem cerca de 800 alunos.

“A Semed reconheceu a categoria indígena, promoveu o processo seletivo, agora está convocando os professores e com verba federal já está em tramite a construção de sete escolas indígenas”, comemorou a Gerente de Educação Escolar Indígena da Semed, Socorro Lima.

Os aprovados tomam posse, serão lotados e de imediato começam a trabalhar em 18 comunidades indígenas da capital.


*Com informações de assessoria