Publicidade
Manaus
ANO LETIVO

Semed inicia reordenamento de alunos da rede municipal nesta terça-feira (2)

Reordenamento é o encaminhamento de alunos para outra escola. Confirmação será feita até o dia 5 de janeiro 02/01/2018 às 17:45
Show reordenamento
Foto: Divulgação
acritica.com Manaus (AM)

A Secretaria Municipal de Educação (Semed) iniciou nesta terça-feira (2) e vai até amanhã (3) o processo de encaminhamento para reordenamento dos alunos da rede municipal de ensino. O reordenamento é o encaminhamento do aluno para outra escola, por não haver continuidade do ensino na unidade onde ele finalizou o ano letivo.

Para que o reordenamento seja realizado, pais e responsáveis devem procurar a unidade em que o estudante cursou o ano escolar de 2017 e solicitar a mudança. Após o encaminhamento, nos dias 4 e 5 de janeiro, acontece a confirmação do reordenamento, em que pais e responsáveis devem se dirigir a nova escola para confirmar a matrícula para 2018.

Caso a escola indicada durante o reordenamento não seja aceita, o estudante poderá solicitar a transferência para outra unidade a partir do dia 6 de janeiro, por meio do site www.matriculas.am.gov.br, ou aplicativo ‘Matrículas Amazonas’, ou presencialmente a partir do dia 8 de janeiro, em qualquer unidade de ensino do Estado e Município.

Em 2018, aproximadamente 19.512 mil crianças que estavam na Educação Infantil vão ingressar no 1º ano do Ensino Fundamental. Já entre os alunos do 9º ano do Ensino Fundamental, último ano de ensino na rede municipal, serão 11.719 mil estudantes, de 95 unidades de ensino, que em 2018 ingressarão no Ensino Médio. 

Rematrícula

A Semed realizou, entre 18 e 29 de dezembro, a rematrícula de 198.661 alunos, sendo 23.506 na Educação Infantil e 175.155 estudantes de 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental. A rematrícula foi realizada automaticamente pelas próprias unidades de ensino.

Publicidade
Publicidade