Publicidade
Manaus
EMPREGO

Semed vai realizar concurso público com 400 vagas, diz secretária

Secretária Kátia Schweickardt informou, em reunião no Ministério Público de Contas, que processo para contratação de realizadora do certame já está na Semad 17/07/2017 às 15:29
Show semed
Concurso vai ajudar a preencher vagas no quadro da secretaria (Foto: Cleomir Santos)
acritica.com* Manaus (AM)

Em reunião no Ministério Público de Contas (MPC-AM), a titular da Secretaria Municipal de Educação (Semed), Kátia Schweickardt, anunciou que a pasta está organizando um concurso público para provimento de 400 cargos efetivos na administração municipal.

De acordo com ela, atualmente a Semed conta com cerca de 15 mil servidores, sendo aproximadamente 2 mil contratados sobre o Regime de Direito Administrativo (RDAs).

“Estamos em fase avançada de tratativas para a realização de um concurso público com 400 vagas e o processo já está na Semad (Secretaria Municipal de Administração) para contratação da empresa responsável pela organização (do certame)”, disse a secretária ao procurador-geral do MPC, Carlos Alberto Souza de Almeida, e à procuradora de contas Evelyn Freire de Carvalho.

O anúncio foi feito durante uma reunião no MPC-AM para tratar dos contratos firmados pela Semed com empresas responsáveis pelo transporte e merenda escolar, além de consultorias pagas pela pasta para gestão educacional e locação de prédios para o funcionamento de unidades da rede pública municipal de Ensino.

O procurador-geral do MPC-AM, Carlos Alberto Souza de Almeida, recomendou à secretária que os contratos firmados pela Semed tenha a chancela da Procuradoria Geral do Município (PGM) e que os dados sejam disponibilizados à população em um Portal de Transparência desatrelado ao já atualizado pela Prefeitura de Manaus.

“Fizemos essa recomendação (que os contratos tenham a chancela da Procuradoria geral) ao governo do Estado e faço à Semed”, disse o procurador-geral.

Durante a reunião, a responsável pela Coordenadoria de Educação no âmbito do MPC, procuradora de contas Evelyn Freire de Carvalho, solicitou que a Semed encaminhe ao órgão ministerial um relatório com a execução financeira dos recursos recebidos no âmbito do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb). De acordo com a titular da Semed, os dados serão encaminhados ao MPC até a próxima sexta-feira (21/07).

*Com informações de assessoria