Publicidade
Manaus
Manaus

Semifinal à vista no Campeonato Amazonense de 2012

Nesta quarta-feira já podem ser definidos todos os quatro classificados para os duelos do primeiro turno  21/02/2012 às 19:23
Show 1
Leonardo, do Naça, é o artilheiro do Amazonense com nove gols marcados até aqui
André Viana/ Nathália Silveira Manaus

A terça-feira é o último dia para os foliões de Manaus curtirem o Carnaval nas ruas e clubes pela cidade. Na quarta, no Campeonato Amazonense, a expectativa para saber quais serão os semifinalista pode ser encerrada. Faltando duas rodadas para o término da fase de classificação, os quatro primeiros colocados na tabela da Taça Amazonas (primeiro turno) jogam entre si e, dependendo de uma combinação de resultado, a nona - e última  rodada - servirá apenas para definir o emparelhamento das semifinais do turno.

Para que a definição aconteça, o Fast, terceiro colocado, terá que fazer o que nenhum outro clube conseguiu em 2012: vencer o Penarol em Itacoatiara. Último invicto do campeonato, o Leão de Itacoatiara terá dois jogos difíceis pela frente (Fast, em casa, e Nacional, fora).

Além da vitória do Rolo Compressor sobre o líder, para que tudo se “encerre” na Quarta-feira de Cinzas, o São Raimundo terá que vencer o embalado Nacional, no Sesi, e torcer para que o Princesa não vença o Iranduba, que vem de duas vitórias consecutivas (contra o Nacional e o CDC/Manicoré, e o Holanda (que tem poucas chances) também não vença o Operário.

Se estas combinações saírem do plano das hipóteses para a tabela, o Fast passaria a ocupar a primeira colocação da tabela, com 18 pontos, ultrapassando o Penarol, que permaneceria com 17. O Tufão não trocaria de posição - seguira em quarto lugar, com 14 pontos. O Leão da Vila Municipal perderia uma posição, saindo do segundo para o  terceiro lugar na classificação geral. 

 Importância
 Mesmo que a definição dos quatro clubes aconteça amanhã, a última rodada terá muita importância. É na derradeira rodada da Taça Amazonas, que dá o direito de jogar por dois resultados iguais e realizar a partida da volta em casa. O retrospecto do último Campeonato Amazonense é uma prova disso. Jogando sempre a decisão dentro de casa, o Penarol definiu o primeiro turno contra o Nacional no Floro de Mendonça, perdeu o segundo, mas na semana seguinte mostrou ao mais querido do Amazonas quem é o Leão que manda no Estado.

Por falar em duelos de Leões, a última rodada colocará Nacional e Penarol frente a frente. O Fast encerra sua participação contra o Holanda, enquanto o São Raimundo viaja até Manicoré para enfrentar o CDC, que luta para deixar a  posição no fim da trabela.