Publicidade
Manaus
Manaus

Seminário discute desafios para sucesso dos negócios, em Manaus

Esse é um dos principais requisitos exigidos  de parentes com atuação em empresas familiares 19/06/2012 às 07:16
Show 1
Portal da Cidade, na avenida Santos Dumont, Zona Oeste, foi criado para ser utilizado por ciclistas, mas está abandonado
Renata Magnenti Manaus (AM)

Empresários de Manaus participaram nesta sexta-feira (31) do curso “Família Empresária - Desafios e fatores que contribuem para o sucesso dos negócios”. A ação foi promovida pela Cambridge Advisors em parceria com a Ação Investimentos. Para esse evento veio a Manaus, atendo ao convite dos promotores, o consultor econômico e ex-diretor do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Eduardo Gentil.

Mais de 30 empresários, entre executivos e familiares, participaram do seminário realizado no hotel Caeser Business. Gentil explicou o sistema da empresa de controle familiar e sua dinâmica. “Denominamos o que é uma empresa familiar, como deve ser gerida e como  deve ser o relacionamento entre profissionais que são parentes”, disse Gentil.

De com o consultor, atualmente a maioria das empresas seja no Brasil ou em qualquer ou País é familiar e aprender a se relacionar com os parentes dentro do ambiente de trabalho é um desafio imprescindível a ser encarado. “É necessário que cada familiar se comporte de maneira profissional no ambiente de trabalho, levando em conta suas responsabilidades e direitos”, disse Gentil.

Estudo

Segundo estudo da PwC, 57% das empresas familiares no Brasil esperam que o negócio familiar permaneça na família na próxima geração.Gentil trabalha com John Davis na Cambridge Advisores que é a mais tradicional empresa de consultoria para famílias empresarias e organizações familiares em todo mundo.

Davis é fundado da empresa e professor e co-fundador do programa de educação executiva “Families in Business: Fron Generation to Generation”, na Havard Business School.