Publicidade
Manaus
Seminário Judiciário e imprensa

Seminário em Manaus vai promover diálogo entre o Judiciário e a Imprensa

Evento vai ser realizado no dia 19 de maio e é organizado em parceria com a Rede Calderaro de Comunicação 05/05/2012 às 16:18
Show 1
Bernardo Cabral será um dos palestrantes do Seminário
acritica.com Manaus

O Seminário “ O Poder Judiciário e a Imprensa” é direcionado a magistrados, advogados,jornalistas e público em geral e vai ser realizado no auditório da Escola Superior da Magistratura do Amazonas (ESMAM).

O Seminário vai ter como palestrantes o advogado e ex-senador Bernardo Cabral; o ministro Paulo de Tarso Sanseverino, do STJ; do secretário de Estado de Cultura do Amazonas, Robério Braga; e do assessor jurídico da RCC, Júlio Antônio Lopes.

Ao todo, serão quatro palestras em que será debatida a relação entre o poder Judiciário e os meios de comunicação, trazendo para discussão temas como a liberdade de imprensa e o sigilo da fonte. Entre os convidados, além dos já citados, também participarão o presidente do Sindicato dos Profissionais de Jornalismo do Amazonas, o jornalista Wilson Reis, as jornalistas Luziane Figueiredo e Hemengarda Junqueira, o juiz federal Márcio Luis Freitas e o desembargador Flávio Pascarelli.

O evento será realizado, das 9h às 18h, no auditório da ESMAM, localizado no Fórum Ministro Henoch Reis (Av. Paraíba, S/N, São Francisco - térreo).

As inscrições são gratuitas e realizadas no Ambiente Virtual de Aprendizagem da ESMAM, disponível no site www.tjam.jus.br/moodle. Aos participantes que comparecerem a 75% da programação, será concedida certificação de 10 horas de atividades complementares.