Publicidade
Manaus
Manaus

Seminário estimulará a participação das mulheres nas eleições do Amazonas

Para a deputada federal Rebecca Garcia (PP), o seminário é uma forma direta de estimular a maior participação das mulheres na política 16/04/2012 às 20:00
Show 1
Deputada federal Rebecca Garcia
acritica.com Manaus

A Ação Mulher Progressista no Amazonas e o Fórum de Mulheres em Instâncias de Partidos Políticos do Amazonas vão promover um seminário para estimular a participação de mulheres nas Eleições 2012. O evento será realizado na próxima sexta-feira (20), a partir das 8h, na Assembleia Legislativa do Amazonas (ALE/AM), e as inscrições são gratuitas.

O seminário é um preparatório para mulheres filiadas a partidos políticos, possíveis candidatas às eleições ou quem tem interesse pelo assunto. Os palestrantes serão o juiz do Tribunal Regional Eleitoral (TRE/AM), Mário Augusto, que vai falar sobre a legislação eleitoral, e o cientista político da Fundação Milton Campos, Luciano Dias, do Distrito Federal, que debaterá sobre o papel da mulher na política.  

O convite para participação no seminário foi enviado para todas as legendas políticas que atuam no Amazonas. O evento será realizado com o apoio das deputadas federal Rebecca Garcia e estadual Conceição Sampaio e, da vereadora Socorro Sampaio. Todas são parlamentares do Partido Progressista (PP) que atualmente é a legenda amazonense que possui o maior número de mulheres com mandatos legislativos.

Para Rebecca Garcia, o seminário é uma forma direta de estimular a maior participação das mulheres na política. Segundo ela, o Brasil está vivendo um novo momento em relação a esse assunto, principalmente após a eleição da presidenta Dilma Rousseff.

Já a deputada Conceição Sampaio afirmou que a iniciativa pode gerar o fortalecimento das bancadas femininas. De acordo com ela, o seminário segue orientação proposta pelo Fórum Econômico Mundial, que previu dimensões para o empoderamento das mulheres na participação e oportunidade econômicas.