Publicidade
Manaus
Manaus

Semmas impede construção de galpão ilegal na reserva Adolpho Ducke

Durante uma vistoria de rotina na área, na última quinta-feira (19/04), uma equipe de fiscalização do órgão flagrou o início de uma construção irregular de um galpão, com 14 estacas de madeira fincadas no solo 20/04/2012 às 18:42
Show 1
Moradores da vizinhança informaram que as estacas foram fincadas no local durante a noite do sábado (14)
acritica.com Manaus

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas) impediu o surgimento de uma ocupação ilegal às margens da Reserva Adolpho Ducke, na Cidade de Deus, Zona Leste, ontem.

Durante uma vistoria de rotina na área, na última quinta-feira (19/04), uma equipe de fiscalização do órgão flagrou o início de uma construção irregular de um galpão, com 14 estacas de madeira fincadas no solo. A Reserva Ducke é uma área de proteção ambiental, pertencente ao Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa) e é nela onde está localizado o Jardim Botânico de Manaus.

Os fiscais fizeram o corte das estacas e a apreensão da madeira. Com essa ação, sobe para 124 o número de invasões contidas na cidade desde o início da gestão.

Moradores da vizinhança informaram que as estacas foram fincadas no local durante a noite do sábado (14). No domingo, a estrutura amanheceu no local sem que ninguém se pronunciasse como responsável pela mesma. A fiscalização foi acionada pelo Disque-Denúncia da Semmas (08000-92-2000). O serviço funciona em regime de plantão 24 horas, inclusive aos sábados, domingos e feriados.