Publicidade
Manaus
Manaus

Semsa anuncia novos locais de atendimento das Unidades Móveis de Saúde

As unidades móveis funcionam de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h. No caso dos exames de mamografia e ultrassonografia é necessário apresentar requisição médica. Este encaminhamento estará sendo feito pelas unidades de saúde da rede municipal que funcionam no entorno dos locais de atendimento. 03/08/2012 às 18:51
Show 1
As “Carretas da Mulher” passarão a atender nos bairros da Alvorada e Petrópolis e na comunidade Nossa Senhora de Fátima II
acritica.com Manaus

Na próxima quarta-feira (8), as Unidades Móveis de Saúde da Mulher, da Prefeitura de Manaus, iniciam um período de atendimento em três novas áreas da cidade. As “Carretas da Mulher” – como são mais conhecidas, realizam mamografia, ultrassonografia e coleta de exame preventivo do câncer do colo do útero – passarão a atender nos bairros da Alvorada e Petrópolis e na comunidade Nossa Senhora de Fátima II, que fica na Cidade Nova.

Na última quarta-feira (2), as seis Carretas da Mulher encerraram o período de prestação de serviços na comunidade Jesus Me Deu e no Núcleo 21 da Cidade Nova V, ambos na zona Norte; e na comunidade Nova Vitória, zona Leste. Nestes locais, foram realizados 4.034 exames (incluindo mamografias, ultrassonografias e coletas de exames preventivos).

Atendimento

As unidades móveis funcionam de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h. No caso dos exames de mamografia e ultrassonografia é necessário apresentar requisição médica. Este encaminhamento estará sendo feito pelas unidades de saúde da rede municipal que funcionam no entorno dos locais de atendimento. Para coleta de preventivo do câncer de colo do útero, o agendamento é feito na própria “Carreta da Mulher”, mediante triagem da equipe de atendimento.

Números

Desde que começaram a funcionar, em agosto de 2011, até o dia 30 de junho deste ano, as “Carretas da Mulher” já realizaram 14,3 mil mamografias; 21,7 mil ultrassonografias; e 12,8 mil coletas de preventivo do câncer do colo do útero, totalizando 48,9 mil exames.