Publicidade
Manaus
Manaus

Semsa divulga novos locais de atendimento das "Carretas da Mulher", em Manaus

A partir desta quarta-feira (20), as unidades móveis que realizam os exames de mamografia, ultrassonografia e coleta de preventivo do câncer do colo do útero, estarão posicionadas nos bairros Educandos - Zona Sul, Vila da Prata (Zona Oeste) e na Avenida Grande Circular II 18/06/2012 às 14:35
Show 1
Implantadas no ano passado, ‘Carretas da Mulher’ oferecem serviços de mamografia, ultrassonografia e coleta de exame preventivo do colo do útero
acritica.com Manaus (AM)

A Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) divulgou, nesta segunda-feira (18), a nova programação de atendimento das Unidades Móveis de Saúde da Mulher.  De acordo com o secretário municipal de Saúde, Francisco Deodato, o atendimento nas novas  áreas deve se estender por 15 dias úteis.

A partir desta quarta-feira (20), as "Carretas da Mulher" - como são mais conhecidas as unidades móveis que realizam os exames de mamografia, ultrassonografia e coleta de preventivo do câncer do colo do útero, estarão posicionadas nos bairros Educandos - Zona Sul, Vila da Prata (Zona Oeste) e na Avenida Grande Circular II (Zona Norte - área do Loteamento Rio Piorini).

No bairro do Educandos, Zona Sul, as "Carretas da Mulher" ficarão posicionadas em frente à igreja católica Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, ao lado da Unidade Básica de Saúde Megumo Kado. Na Vila da Prata, bairro da Zona Oeste, o local escolhido foi a Rua Santa Isabel, ao lado da Quadra Poliesportiva do bairro. No Loteamento Rio Piorini, as unidades estarão no pátio da igreja Sagrada Família, que fica na Avenida Grande Circular II (estrada do bairro Nova Cidade, Zona Norte).

As unidades móveis funcionam de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h. No caso dos exames de mamografia e ultrassonografia é necessário apresentar requisição médica. Este encaminhamento estará sendo feito pelas unidades de saúde da rede municipal que funcionam no entorno dos locais de atendimento. Para coleta de preventivo do câncer de colo do útero, o agendamento é feito na própria "Carreta da Mulher", mediante triagem da equipe de atendimento.

Com informações da assessoria.