Publicidade
Manaus
Manaus

Semsa divulga programação das carretas da mulher para o mês de novembro

Petrópolis, Parque 10 e Canaranas serão os próximos locais onde serão feitos atendimentos das Unidades Móveis de Saúde da Mulher 06/11/2012 às 14:40
Show 1
Desde que começaram a funcionar, em agosto de 2011, até 30 de agosto deste ano, as “Carretas da Mulher” já realizaram mais de 14,9 mil mamografias; 21,7 mil ultrassonografias; e 13,8 mil coletas de preventivo do câncer do colo do útero, totalizando mais de 50,3 mil exames.
acritica.com Manaus

A Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) divulgou a programação das Unidades Móveis de Saúde da Mulher, para o mês de novembro. A partir desta segunda-feira (5), duas “Carretas da Mulher” estarão atendendo no conjunto Canaranas, na zona Norte.

No dia 7, duas unidades começam a atender em Petrópolis, na zona Sul e outras duas no Parque 10, zona Centro-Sul. As seis unidades móveis permanecerão nesses bairros até o dia 23 de novembro.

As “Carretas da Mulher” funcionam de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h. No caso dos exames de mamografia e ultrassonografia é necessário apresentar requisição médica. Este encaminhamento estará sendo feito pelas unidades de saúde da rede municipal que funcionam no entorno dos locais de atendimento. Para coleta de preventivo do câncer de colo do útero, o agendamento é feito na própria unidade móvel, mediante triagem da equipe de atendimento.

Confirma os próximos locais de atendimento das “Carretas da Mulher”

Pátio da empresa Eucatur – conjunto Canaranas, Cidade Nova, zona Norte

Pátio da igreja católica Santa Catarina de Sena, Petrópolis, zona Sul

Parque Municipal do Mindu, Parque 10, zona Centro-Sul

Outros serviços
Além das seis Unidades Móveis de Saúde voltadas para o atendimento das mulheres, a Prefeitura de Manaus tem em funcionamento mais quatro Unidades Móveis Odontológicas e duas Unidades Móveis Médico-Laboratorial que atendem, prioritariamente, nas escolas da rede pública municipal. Atualmente, estas unidades estão posicionadas na Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Ana Mota Braga, que fica no bairro de São Francisco, e EMEF Francisca Gomes Mendes, na Compensa II.