Publicidade
Manaus
Manaus

Semsa inicia atendimento dos convocados na 2ª chamada do Processo Seletivo para a função de vacinador

Os novos convocados devem comparecer a partir desta segunda-feira (23) no horário de atendimento, que vai de 8h ao 12h munidos da documentação requirida e tem até o dia 06 de agosto para concluir todos os procedimentos relativos à contratação. 23/07/2012 às 18:15
Show 1
Agentes da Semsa durante campanha de vacinação antirábica passada
--- ---

A Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), iniciou  nesta segunda-feira (23), o atendimento aos 68 candidatos convocados em Edital de 2ª Chamada do Processo Seletivo Simplificado (PSS), para a função de vacinador. O edital foi publicado no Diário Oficial do Município da última sexta-feira (20), que pode ser consultado no portal da Prefeitura de Manaus (www.manaus.am.gov.br).

Na primeira convocação, publicada em 29 de junho, foram chamados os 200 primeiros classificados no PSS, conforme o número de vagas oferecido no certame. Do total, 68 não compareceram para apresentar a documentação ou não puderam assumir a função, por não atender aos critérios do edital.

Os novos convocados devem comparecer à sede do Semsa, a partir desta segunda-feira (23) à sede da Semsa  na avenida Mário Ypiranga, nº 1695, em Adrianópolis, zona Centro-Sul (com entrada pela rua Maceió), para apresentar os documentos pessoais e iniciar o processo de contratação. O atendimento dos candidatos será realizado no auditório da Secretaria, no horário das 8h às 12h.

Os candidatos terão prazo até o dia 06 de agosto para concluir os procedimentos relativos à contração, incluindo a realização de exames médicos, consulta à Junta Médica do Município e apresentação de certidões.

“É importante que os convocados compareçam à Semsa logo nos primeiros dias de atendimento, munidos da documentação pessoal prevista no edital, para pegar a relação de exames médicos e receber todas as orientações necessárias”, frisou o secretário da Semsa Francisco Deodato.

Os documentos (originais e duas cópias) a serem apresentados pelos candidatos são: carteira de identidade ou outro documento de equivalente valor legal; cadastro de pessoa física (CPF); título de eleitor, com comprovante de votação da última eleições (dos dois turnos), quando houver, ou certidão de quitação com a Justiça Eleitoral; comprovante de regularidade da situação militar (se do sexo masculino); cartão do PIS/Pasep; certidão de casamento (quando houver); certidão de nascimento de dependentes menores (quando houver); comprovante de residência atualizado (água, energia ou telefone); comprovante de escolaridade; duas fotos 3x4, recentes; e certidões federal e estadual de antecedentes criminais.

Além destes documentos é necessário apresentar, ainda, o comprovante de conta bancária (somente do banco Bradesco) e laudo da Junta Médico-Pericial do Município que ateste a aptidão física e mental para o exercício da função. Os candidatos serão orientados sobre as unidades de saúde e os laboratórios da rede municipal onde poderão fazer os exames e, também, receberão a requisição para atendimento na Junta Médica.

Os aprovados do PSS vão atuar na Campanha de Vacinação Antirrábica Animal, que o Centro de Controle de Zoonoses da Prefeitura de Manaus prevista para iniciar na segunda quinzena de agosto. Os vacinadores assinarão contrato temporário de 45 dias, para uma jornada de trabalho de 30 horas semanais, com remuneração mensal de R$ 622.