Semsa notifica comerciantes do centro de Manaus
Os comerciantes terão que remover produtos como estivas e hortifrutis, armazenados em locais que oferecem risco de contaminação pelas águas da enchente ou contato com insetos ou roedores presentes nas áreas alagadas 25/05/2012 às 13:01
Equipes do Departamento de Vigilância Sanitária, da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), notificaram proprietários de 16 estabelecimentos localizados nas ruas Barão de São Domingos e dos Barés, no Centro da cidade, para que removam produtos como estivas e hortifrutis, armazenados em locais que oferecem risco de contaminação pelas águas da enchente ou contato com insetos ou roedores presentes nas áreas alagadas.
Os comerciantes receberam prazo para adotar a providência, que tem a finalidade de proteger a população de consumir um produto eventualmente contaminado, explica o secretário municipal de Saúde, Francisco Deodato.
“Os comerciantes foram orientados a transferir seus estoques para locais com condições sanitárias mais adequadas para armazenamento. Aqueles que descumprirem a notificação do DVisa estarão sujeitos às penalidades previstas no Código Sanitário do município, que incluem aplicação de multa, inutilização dos produtos e até a interdição do estabelecimento”, explicou Pedro Contente, fiscal do órgão que coordenou a ação. Segundo ele, na próxima segunda-feira (28), a fiscalização retornará ao local para averiguar o cumprimento das notificações.
No final da semana passada, a pedido da Secretaria Municipal de Produção e Abastecimento (Sempab), os fiscais do DVisa já haviam realizado inspeção na área de comercialização de peixes e carnes, da Feira da Manaus Moderna, na mesma região alagada, do Centro da cidade.
O departamento da Semsa deu parecer pela interdição do local, por falta de condições sanitárias de funcionamento, e recomendou à Sempab, a transferência dos feirantes para outra área.
+ Manaus
-
Quarenta colegas de universitário com meningite rece...
-
Veja lista de aprovados da 1ª chamada do Bolsa Idiomas
-
Foragido da Justiça do Maranhão é preso pela Polícia...
-
Protocolo assegura proteção contra a meningite, diz ...
-
Três retornos da av. Coronel Teixeira são fechados
-
Aluno diagnosticado com meningite segue internado em...
-
OAB-AM faz audiência pública para discutir a Lei Bra...
-
Cetam lança 10 mil vagas em cursos de qualificação n...
-
Jornal A Crítica comemora 69 anos de mãos dadas com ...
Veja também
- Boletim aponta 251 notificações de sarampo no Amazonas
- Justiça manda afastar secretário de Meio Ambiente de Manaus
- Feira da av. Eduardo Ribeiro é opção para apaixonados por plantas
- Formação de brigada de combate ao caramujo chega a Zona Norte
- Sistema ‘Zona Azul’ não agrada comerciantes e moradores do Centro
- Tacacá na Bossa especial CarnaBoi inicia nesta quarta (24) no Largo São Sebastião
- Shopping T4 tem 10% de ocupação e camelôs voltam para o Centro
- Lojas do Centro fecham mais tarde na antevéspera de Natal