Publicidade
Manaus
Manaus

Semsa promove nova feira de adoção de cães e gatos, em Manaus

Serão disponibilizados para adoção 25 animais, devidamente castrados e vermifugados. 21/06/2012 às 18:37
Show 1
Feira estimula adoção de cães e gatos em Manaus
acritica.com Manaus

O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), realiza no sábado (23) mais uma feira de adoção de cães e gatos. Organizada em parceria com entidades protetoras dos animais, a feira acontece a partir das 8h, na Associação Comunitária e Esportiva do Campus Elíseos, localizada na rua Paris, na zona Centro-Oeste.

De acordo com o secretário municipal de Saúde, Francisco Deodato, a pessoa interessada na adoção precisa apresentar documento de identidade, CPF e comprovante de residência. “Os documentos são necessários, porque o CCZ realiza, por amostragem, um processo posterior de acompanhamento da adoção, que verifica aspectos da adaptação e do acolhimento do animal em seu novo lar”, explica o secretário.

Serão disponibilizados para adoção 25 animais, devidamente castrados e vermifugados.

O diretor do CCZ, Francisco Zardo, ressalta que a maior parte dos animais que serão levados à feira de adoção, foi entregue ao centro por seus antigos donos, que alegaram falta de condições para criá-los. As feiras de adoção em parceria com instituições de ensino e organizações não-governamentais têm sido uma das estratégias utilizadas pelo CCZ para garantir que os animais entregues ao centro, encontrem um novo lar. “Estes eventos também são uma oportunidade para reforçarmos o conceito de ‘posse responsável’, para que as pessoas tenham muito claro os compromissos que estão assumindo ao decidir criar um animal”, diz o diretor do CCZ.