Publicidade
Manaus
Manaus

Semtrad oferece seis mil vagas para cursos profissionalizantes

O Programa de Qualificação Profissional (Profitec) foi lançado ontem 08 na “Igreja dos Mórmons”, sito a Rua São Paulo- Zumbi II.  As inscrições começam no período 13 a 17 de fevereiro  e podem ser feitas em mais de 20 postos  de todas as zonas da capital 08/02/2012 às 23:09
Show 1
Semtrab opferecerá cursos em várias áreas
Aline Cabral Manaus

Os manauenses podem esperar mais qualificação profissional gratuita  neste ano. Só em fevereiro serão ofertados 6 mil vagas gratuitas para cursos profissionalizantes através da Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social (Semtrad).

O Programa de Qualificação Profissional (Profitec) foi lançado ontem 08 na “Igreja dos Mórmons”, sito a Rua São Paulo- Zumbi II.  As inscrições começam no período 13 a 17 de fevereiro  e podem ser feitas em mais de 20 postos  de todas as zonas da capital, inclusive o Sine Cidade Nova, avenida Max Teixeira.

O projeto conta com o apoio da empresa ProfissioNet Cursos LMTD,  que fica responsável na execução de geração de cursos para formação profissionais jovens e adultos de todo país. De acordo com a assessoria da Semtrad, os benefícios com a implantação do projeto será imenso, pois deve gerar emprego e renda para a população amazonense.

Das 6 mil vagas gratuitas serão disponibilizadas nas áreas de elétrica, eletrônica, eletroeletrônica, telecomunicação, segurança do trabalho, petróleo e gás, soldagem e atendimento.

 Após as inscrições as aulas iniciam a partir da segunda-feira, 27 de fevereiro. Os cursos possuem duração de nove meses, com carga horária total de 200h, aplicados na modalidade de Ensino Presencial Mediado por Tecnologia- TV interativa, videoconferência e atividades laboratoriais. As aulas irão ocorrer nos três turnos diários, ministradas por professores especialistas e realizadas em 20 locais em todas as zonas de  da capital.
Durante o curso, os alunos receberão material didático e kits práticos para utilização nas salas de aulas. Podem se inscrever pessoas com idade a partir de 18 anos e que estejam cursando ou tenham cursado o Ensino fundamental ou Ensino médio.