Publicidade
Manaus
Manaus

Semulsp realiza mutirão para fazer reparos em cemitério de Manaus após temporal

A administração do cemitério São João Batista registrou quedas de árvores e quebra de sepulturas. Desde o dia 31 várias pessoas se anteciparam e já realizaram as visitas aos túmulos de parentes e conhecidos 01/11/2012 às 19:40
Show 1
Agentes de limpeza da Semulsp realizam limpeza no cemitério
Bruna Souza Manaus, Am

Um mutirão de limpeza foi realizado para garantir o funcionamento do principal cemitério de Manaus no próximo dia dos finados. O São João Batista, na Zona Sul, também foi atingido pelo temporal que caiu sobre Manaus na última terça-feira (30) e registrou quedas de árvores e quebra de sepulturas.  

De acordo com a administração, um mutirão de limpeza foi realizado nos dias 26 e 27 de outubro, mas após o temporal que atingiu a cidade de Manaus, foi necessário deslocar equipes da Secretaria Municipal de Limpeza e Serviços Públicos (Semulsp) e realizar um novo mutirão para que o cemitério esteja em pleno funcionamento para receber os familiares dos entes queridos sepultados no local.

As equipes que trabalharam tiveram que remover árvores, fazer reparos em sepulturas quebradas, recolher lixo e folhas dos arbustos que se espalharam durante o temporal. A administração do cemitério não informou a quantidade exata de árvores que caíram e de pessoas deslocadas para trabalhar.

Visita antecipada

O temporal também motivou a ida antecipada de familiares ao cemitério. Desde a última quarta-feira (31) várias pessoas já realizaram as visitas aos túmulos de parentes e conhecidos. Para a administradora do cemitério, que não quis se identificar, este fato é tido como ‘fora do cotidiano’. “Não é normal recebemos tantas pessoas no dia 31, fato que ocorreu neste ano, muito diferente dos anos anteriores, onde a visita acontece a partir do dia 01”, relatou.


Funcionamento

O cemitério possui 19.860 sepulturas e não comercializa mais túmulos. Os portões do local serão abertos no dia 2 às 6h da manhã até as 18h e missas estão sendo preparadas para os fiéis católicos.

A missa campal realizada pelo Arcebispo de Manaus, Dom Luiz Soares Vieira está programada para acontecer ás 18h na Praça Chile, próximo a avenida Boulervard Álvaro Maia, bairro Nossa Senhora das Graças.