Publicidade
Manaus
Manaus

Senadores do AM apoiam a candidatura do PMDB

Bancada está cem por cento com Renan Calheiros na campanha pelo comando do Senado. Alfredo Nascimento garantiu apoio à Henrique Alves (PMDB-RN) 26/01/2013 às 12:42
Show 1
Os senadores Alfredo Nascimento (PR), Vanessa (PCdoB) e Eduardo Braga sinalizam com apoio a candidato do PMDB
Kleiton Renzo ---

A garantia da procuradoria, uma secretaria e uma suplência na mesa diretora do Senado, foram as moedas de negociação do PR com o PMDB para apoiar a eleição do senador Renan Calheiros (PMDB-AL), à presidência do Senado.

A informação é do senador pelo Amazonas e presidente do PR nacional, Alfredo Nascimento, que também garantiu ao deputado federal Henrique Alves (PMDB-RN), nas eleições do dia 4 à presidência da Câmara, o apoio dos 39 deputados do PR. “Nós já reunimos com o PMDB e acordamos o apoio ao Renan Calheiros. Fizemos uma reunião na Câmara dos Deputados também, na condição de presidente do PR, e definimos o apoio lá. Apenas uma mudança nos próximos dias poderá mudar esse entendimento prévio”, declarou o senador pelo Amazonas.

Questionado sobre quais mudanças poderiam influenciar na decisão do partido, o senador  desconversou. “Acho difícil a gente mudar de posição. Nós fizemos uma reunião com as lideranças partidárias e fechamos tanto com o Renan quanto com o Henrique. E as negociações foram com os próprio presidentes”, disse Nascimento, que também garantiu o compromisso de que pelo menos duas comissões parlamentares do Senado fiquem nas mãos da legenda, entre elas a Comissão de Fiscalização e Controle.

(A íntegra deste conteúdo está disponível para assinantes digitais ou na versão impressa).