Publicidade
Manaus
Cotidiano, Economia, Pescado, Peixe, Tenda do Peixe, Projeto Peixe Popular, Sepror, Semana Santa

Sepror lança tenda do peixe, em Manaus, para ampliar oferta de pescado na Semana Santa

A estimativa de economia do consumidor nas Tendas do Peixe é de aproximadamente 20% em relação aos preços das demais feiras e mercados de Manaus 22/03/2013 às 15:33
Show 1
Proposta da Sepror é levar o pescado com preços mais acessíveis à mesa do consumidor manauara
acritica.com Manaus

A Secretaria de Estado da Produção Rural (Sepror), lança neste sábado (23) a “Tenda do Peixe”, mais uma ação para ampliar a oferta de peixe e combater a especulação e a alta no preço do pescado durante a Semana Santa no Amazonas.

A solenidade de lançamento está marcada para às 9h, na Avenida Torquato Tapajós, próximo à entrada da Cidade Nova, na Zona Norte de Manaus, no antigo Posto San Remo.

No local serão instaladas duas tendas grandes para a comercialização de peixe da piscicultura do Amazonas. Será possível encontrar espécies como tambaqui, matrinxã, pirarucu fresco, tucunaré e peixe processado (picadinho de peixe e filé de todas as espécies).

Outra “Tenda do Peixe” também começará a funcionar neste sábado, na área externa da Feira do Coroado, na Zona Leste de Manaus, com os mesmos produtos e preços da Tenda da Torquato Tapajós.

A estimativa de economia do consumidor nas Tendas do Peixe é de aproximadamente 20% em relação aos preços das demais feiras e mercados de Manaus.

Peixe Popular
Para reforçar a oferta de peixe a preços mais acessíveis à comunidade, a Sepror também ampliou o número de bairros atendidos pelo caminhão frigorífico do Projeto Peixe Popular.

A partir da próxima segunda-feira (25) serão atendidos três bairros por dia.

Na segunda-feira o projeto estará nos bairros Alvorada (Zona Centro Oeste), São José 3 (Zona Leste) e Bairro da Paz (Zona Centro Oeste). Nesses bairros será possível comprar cinco unidades de peixes por R$ 2.